NOTÍCIAS

Zeca é derrotado no Ceará

O São José acabou conhecendo a sua segunda derrota no Brasileirão Série C na tarde deste sábado, jogando em Fortaleza, diante do Ferroviário. Os donos da casa fizeram 2 a 0, com dois gols de cabeça no segundo tempo. Desta vez, o Zeca não conseguiu ter forças para a reação após sair atrás no placar.
"Infelizmente, depois de fazermos um primeiro tempo equilibrado, inclusive tendo criado mais do que o adversário, não conseguimos manter isso no segundo tempo, e o adversário aproveitou. O gol marcado no começo do segundo tempo também desorganizou um pouco a equipe. Agora vamos analisar todos os aspectos que podem ter determinado esse desnível na atuação entre um tempo e outro para voltarmos a evoluir", avaliou o técnico Paulo Henrique Marques no final da partida.
O técnico referiu-se aos primeiros 45 minutos, em que o Zeca conseguiu controlar o adversário, mas a partida teve poucas emoções nesta primeira metade, sem oportunidades claras para marcar de lado a lado. Com o 0 a 0 no intervalo, o Ferroviário é que tratou de buscar a iniciativa na etapa final, e surtiu efeito.
Logo nos primeiros lances do segundo tempo, Fábio foi obrigado a fazer uma defesa e houve pelo menos mais um lance perigoso antes que, aos 5 minutos, em uma cabeçada, Fábio fizesse uma defesa espetacular. Na sobra, novo cruzamento na área, aí ninguém conseguiu evitar que ela entrasse para determinar o primeiro gol dos cearenses.
Quando o São José tentava se reencontrar na partida, ainda sem levar perigo ao gol defendido pelo Ferroviário, aos 20 minutos, em cobrança de falta lateral, mais uma vez o atacante do time da casa levou a melhor em relação à marcação e cabeceou para fazer o 2 a 0.
A partir daí, a partida teve a insistência do Zeca, ainda sem eficiência, contra um Ferroviário que especulava os espaços para novas chegadas ao ataque. Nada que mudasse o cenário criado pelos dois gols já marcados.
Até o começo da noite deste sábado, o Zeca ocupa o 14º lugar na classificação, com 5 pontos, dois atrás do G8 e dois a frente do Z4. A equipe volta a campo no começo da noite do próximo domingo, no Passo, para enfrentar o Paysandu.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA