NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem na decisão da Copa Ibsen Pinheiro

O São José arranca em desvantagem na decisão da Copa Ibsen Pinheiro. Jogando no Estádio dos Plátanos, o Zeca acabou derrotado por 3 a 1 pelo Santa Cruz. Para conquistar a Copa, a equipe terá que pelo menos devolver um resultado de dois gols de vantagem para levar a disputa para os pênaltis. Uma vitória a partir de três gols de vantagem dá o título para o Zeca no tempo normal.
Na partida deste sábado, o Zeca até iniciou com maior volume de jogo e pressionando o adversário, até que, aos 17 minutos, em uma cobrança de escanteio, Fogaça completou dentro da pequena área para fazer 1 a 0 para o Santa Cruz.
Correndo atrás do prejuízo, o São José partiu para cima. Kelvin, em dois chutes cruzados, teve a oportunidade para marcar. Depois, Juliano, em um chute de fora da área viu a bola passar sobre o gol. O problema foi o contra-ataque aos 41 minutos de jogo. Aí, o goleiro Fábio foi obrigado a derrubar o adversário na area: pênalti. Nena cobrou e fez o 2 a 0.
Na segunda etapa, Cláudio Maradona e Crystopher vieram para o jogo nos lugares de Juliano e Fabiano. E a intensidade do Zeca aumentou. Em uma sequência de oportunidades logo nos primeiros minutos, Rafael Castro subiu com liberdade aos 6 minutos, na cobrança de escanteio, para fazer de cabeça o único gol do Zeca: 2 a 1.
Com o Zeca dominante, Wagner teve a grade oportunidade para empatar aos 9 minutos, no chute de primeira da entrada da área, mas a bola, caprichosa, passou raspando a trave. Aos 31, novamente Wagner teve a oportunidade de fora da área, e a bola passou sobre o gol.
E a partida voltou a ficar equilibrada, até que, aos 44 minutos, em novo cruzamento na área, Léo Carioca definiu o placar em 3 a 1 para o Santa Cruz.
"Cada jogo é uma história, e a decisão ainda não está definida, disso eu tenho certeza. Estams em uma final, e é preciso ter mais luta, mais entrega, se quisermos fazer valer o fato de decidirmos no nosso campo", disse o técnico China Balbino após a partida.
Na próxima terça, o título será decidido às 15h30min no Passo d'Areia. O cenário é o mesmo enfrentado pelo Zeca na final da Copa Caçapava, em 2016, contra o Novo Hamburgo. Depois de perder por 3 a 1 fora de casa, a equipe, na época também treinada por China Balbino, devolveu os 3 a 1 e, nos pênaltis, Fábio pegou três cobranças para garantir o título.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA