NOTÍCIAS

Zeca vence e avança no Gauchão da base

A tarde desta quarta-feira foi vitoriosa para as categorias de base do São José. Foram dois confrontos contra o Caxias. Na Sub-15, jogando na Serra, o Zeca fez 2 a 1, com gols de Santarém e Maurício. A Sub-17 recebeu os caxienses no Passo, e também venceu por 1 a 0, com gol de Pitter.
O resultado do time juvenil assegurou o segundo lugar do São José no grupo ao final da primeira fase. Na próxima etapa, a equipe comandada por Rafael Porto ficou no grupo onde estão ainda o Cruzeiro, Igrejinha, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Três Passos. A estreia na segunda fase já está marcada para o dia 12 de setembro, fora de casa, contra o Igrejinha.
A vitória desta quarta foi construída com superioridade em campo, mas com dificuldades para garantir o domínio da partida. O único gol do jogo foi marcado na primeira etapa, com bola cruzada para Pitter completar no canto.
“Nós tivemos alguma dificuldade para controlar a jogada mais forte do Caxias, que sempre levou perigo nos contra-ataques. Aos poucos, porém, avançamos e garantimos o resultado. A ideia é evoluirmos a partir da segunda fase”, afirma Rafael Porto.
No segundo tempo, o Zeca ainda teve dois jogadores expulsos.
INFANTIL – Jogando no Campo do Bangu, em Caxias do Sul, o time Sub-15 definiu a partida na segunda etapa, depois de muito equilíbrio na primeira metade da partida.
“O adversário precisava muito do resultado positivo e forçou muito o nosso sistema defensivo. Ainda levou um tempo pra controlarmos o jogo, mas, com a bola no chão, nossa equipe foi superior e aproveitou as oportunidades”, diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Santarém e Maurício marcaram os dois gols do São José. No final, o Caxias ainda reduziu o marcador.
A vitória deixou o Zeca isolado na segunda colocação do campeonato. Restam dois jogos para o fim da primeira fase. Com pelo menos uma vitória, a segunda colocação será garantida. O São José volta a campo no dia 12, em Rio Grande, diante do São Paulo.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA