NOTÍCIAS

Zeca vence e chega à liderança na Copa Seu Verardi

Se as atenções agora estão todas voltadas para a Copa Seu Verardi, o ritmo continua sendo o mesmo do Brasileiro Série C. Jogando no Passo d'Areia na tarde desta quinta, o São José fez 2 a 1 no Caxias, chegou à terceira vitória em três partidas na competição e à liderança do grupo. Os gols da vitória foram marcados por Éverton Júnior e Rafael Tavares. 
O adversário, com um jogo a mais na competição, vinham de um retrospecto perfeito: três vitórias em três jogos. No Passo d'Areia, porém, pouco puderam fazer. A iniciativa sempre foi do Zeca. Com uma equipe que priorizou atletas que não vinham atuando entre os titulares na Série C, o time manteve a consistência.
Logo no primeiro minuto, Tiago Pará tentou se posicionar na área para concluir para o gol, mas foi derrubado. A arbitragem não marcou nada. Na sequência, aos 5 minutos, Éverton Júnior ficou cara a cara com o goleiro, que foi mais rápido na saída. Aos 16, Luiz Eduardo foi abafado pela defesa quando marcaria o gol. Na sobra, Tiago Pará teve o gol aberto diante de si, mas quando iria cabecear, foi claramente empurrado. Outra vez, nada foi marcado.
Depois da pressão inicial, o Caxias finalmente conseguiu uma escapada, em contra-ataque, e aí, apareceu o goleiro Igor. Ele tirou a bola dos pés do atacante que entrava com total liberdade na grande área. Foi fundamental para que, rapidamente, a pressão fosse retomada.
Aos 28, Crystopher, que comandava as ações no meio de campo, limpou da entrada da área e mirou o ângulo. A bola passou raspando o travessão. Era o gol que amadurecia. Aos 32, o próprio Crystopher cobrou falta na área, Éverton Alemão cabeceou para o outro lado da área e Éverton Júnior estava ali para concluir forte em gol: 1 a 0.
Três minutos depois, por muito pouco o centroavante Luiz Eduardo não protagonizou um lance antológico. Ele recebeu entre os zagueiros, matou no peito, a bola subiu e ele disparou, de bicicleta. O goleiro não teve a mínima chance mas, caprichosa, a bola acertou o travessão.
Ironicamente, na saída para o ataque, o Caxias conseguiu o empate. E a implacável lei do ex baixou no Passo d'Areia. Márcio Jonatan marcou para os visitantes, de cabeça, completando uma jogada de velocidade. 
Na segunda etapa, Rafael Jaques fez algumas mudanças na equipe. Rafael Carrilho deu lugar a Diguinho, Karl saiu para Rafael Tavares entrar e Tiago Pará deu lugar a Cláudio Maradona. Aí, o que era superioridade tornou-se domínio completo da partida, especialmente nos últimos 15 minutos de partida. E isso foi premiado no placar.
Aos 35 minutos, Maradona iniciou a jogada, tocou para Crystopher que, de peito, ajeitou caprichosamente para o meia Rafael Tavares, de primeira, acertar o ângulo do goleiro. Um golaço para decretar o 2 a 1.
O Zeca volta a campo em um horário inusitado, às 11h de domingo, na Arena Alvi-Azul, em Lajeado, diante do Lajeadense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA