NOTÍCIAS

1,2,3...10 a 0: Gurizada do Sub-17 arrasadora na Copa

Arrasador. Assim se comportou o time Juvenil do São José na tarde desta quarta-feira, no Estádio Passo d'Areia. A equipe comandada por Manu Corrêa aplicou uma incrível goleada por 10 a 0 sobre o Tamoio, de Viamão, pela Copa Metropolitana Sub-17. O resultado levou o Zeca aos 10 pontos em quatro jogos na competição em que segue invicto e agora lidera a Copa. 
A goleada começou a ser construída aos 16 minutos de jogo, quando Eugênio marcou o seu primeiro. Três minutos depois, Carlos fez o segundo e, aos 24, novamente Eugênio, de atuação destacada, botou a bola nas redes. Com o placar de 3 a 0, o técnico Manu Corrêa ainda lembrava do comportamento do time depois de abrir boa vantagem na partida anterior, quando os meninos relaxaram e deixaram o comandante contrariado.
"Eu disse para eles na palestra que eu queria que essa fosse a última vez que falaríamos do primeiro semestre e daquela decepção que ainda incomodava todos eles. E o que eu vi foi uma etitude excelente. Independente da fragilidade do adversário, os movimentos dos meninos em campo estavam ajustados", valoriza o treinador.
Na segunda etapa, o ritmo da goleada foi determinado pelo artilheiro Thayllon. Depois de Cambraia ampliar a vantagem para 4 a 0 logo no começo, de pênalti, o goleador marcaria o quinto, o sétimo e o oitavo no show de gols da tarde. O zagueiro Eto'o fez o sexto gol. E Eugênio, que havia aberto o placar, também fechou a goleada por 10 a 0.
"É o tipo de jogo que transforma o ambiente. Os meninos que ainda estavam eio inseguros, se soltaram. Houve um crescimento visível", diz Manu.
Na sexta, a gurizada terá um teste importante para aferir o tamanho desse crescimento. O Zeca faz amistoso contra a equipe Sub-17 do Grêmio, que não disputa a competição da FGF neste segundo semestre. Pela Copa Metropolitana, o São José volta a campo na próxima quarta, contra o União Harmonia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA