NOTÍCIAS

Clássico Ze-Cruz vale liderança na Copa Paulo Sant'Ana

Clima de clássico e de decisão. Jogo bom de se jogar. 
É essa atmosfera que o técnico Rafael Jaques espera encontrar na tarde desta quinta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, para a partida do São José contra o Cruzeiro, a terceirca do treinador no comando do Zeca. Atualmente empatados em pontos na liderança do grupo da Copa Paulo Sant'Ana, com oito pontos e vantagem do São José no saldo de gols, quem vencer deixará o rival para trás e praticamente carimbará a classificação para as quarta-de-final.
Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Real Sport, no último sábado, o tecnico agora espera ver a evolução defensiva do time.
"Pelo tipo de jogo que se desenha, estamos esperando um adversário que vai fazer um jogo pressionado contra nós. Eles jogam em casa e pensam como nós. Querem a vitória e a classificação", avalia Jaques.
Por isso, durante a semana, os treinamentos priorizaram a compactação defensiva e o entrosamento entre os jogadores desse setor.
"Na última partida já foi possível ver o time executando que nós pensamos de futebol, com trocas de passes, aproximações e finalização das oportunidades que surgiram. Agora, é a vez de conseguirmos a evolução do time no outro setor do campo, que vai ser muito mais exigido do que foi no último sábado", afirma o treinador.
Ele ainda não definiu a equipe que vai a campo e, na manhã desta quarta, fará o último treinamento antes da partida marcada para às 15h do feriado da Independência, na quinta. 
"Vamos enfrentar um time que conhece bem os nossos jogadores, e que também é bem conhecido pelos nossos jogadores. É um adversário muito bem treinado, Será um grande jogo", diz Rafael Jaques.
É o caso do meia Diego Torres, que também já esteve do outro lado, e carrega na memória uma lembrança especial do clássico no Vieirão. Em 2015, ele marcou um golaço que marcou a vitória do Zeca na primeira partida decisiva da Supercopa Gaúcha daquele ano e foi fundamental para o título naquela oportunidade.
"Clássico é clássico. Sempre um jogo disputado, aguerrido, lutado e resolvido nos detalhes. Vence, quem erra menos. Nossa equipe está se preparando ao máximo para esse jogo", garante o jogador.
No primeiro turno, jogando no Passo d'Areia, o clássico ficou no 0 a 0. O primeiro encontro entre os dois clubes neste ano, pelo Gauchão, no Vieirão, também acabou com empate em 0 a 0.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA