NOTÍCIAS

Definido o grupo de jogadores que vai à Copa São Paulo

Polivalência foi a palavra chave usada pelo técnico João Pedro Kaefer Lock no momento de tomar a difícil decisão entre os 20 nomes que compõem a delegação do São José na Copa São Paulo de Juniores. Eles partem na noite do dia 1º de janeiro rumo a Várzea Paulista, ao lado de Jundiaí, onde fica a sede do Zeca na competição.
"Temos trabalhado muito a capacidade do nosso time de se adaptar ao que cada jogo apresenta, por isso analisamos bastante cada um dos nossos adversários da primeira fase nesses últimos dias. E a definição de quem eu levaria passou por isso. Praticamente todos os jogadores, exceto os goleiros e zagueiros, são capazes de fazer mais de uma função em campo", diz o treinador.
O time é, literalmente, formado na casa. É que 12 dos 20 atletas são naturais de Porto Alegre e região, e há um núcleo paranaense. Dos quatro jogadores que vêm de fora do Rio Grande do Sul, três são de cidades daquele Estado. O zagueirão Kerve, vindo de Fortaleza, é o "estrangeiro" que veio de mais longe do Passo. O capitão da equipe, o zagueiro Douglas, curiosamente, não é nem da Capital, nem de fora do RS. Ele vem de Pelotas e chegou ao clube no começo deste ano. Do Interior, vieram ainda o meia Tcharles, natural de Ibirubá, e a dupla de Erechim _ Guti e João.
O grupo é jovem, com média de idade de 18,5 anos. O mais experiente é o volante Silas, que completa 20 anos em janeiro. Ele participou da Seleção aúcha Sub-20, em dezembro, e cobrou o pênalti decisivo, que deu o título na final aos gaúchos. Já o mais jovem é o goleiro Lorenzo, de 17 anos. Ele é natural de Cascavel, no Paraná, e é uma das joias das bases do Zeca.
Na manhã desta sexta, a equipe faz o úlimo jogo-treino antes de partir para a competição. Será contra o time profisional, no Passo d'Areia. Um teste forte para avaliar o quanto o grupo de jogadores evoluiu na proposta de jogo que o Zeca apresentará em São Paulo.
"Não deveremos fugir muito da nossa característica, de valorizar a bola e primar pela boa transição de jogo. Quando não temos a bola, toda a atenção em pressionar o portador da bola. É como um jogo de xadrez. Nossa meta é garantirmos a vantagem no campo, às vezes, pela surpresa. Estamos conceituando os nossos jogadores", aponta João Pedro.

O grupo de jogadores da Copa São Paulo

GOLEIROS:
Lorenzo e Vinícius
ZAGUEIROS:
Douglas, Kerve e Manu
LATERAIS:
Josué e Marcelo
VOLANTES:
Silas, Fabiano, Samuel e Guti
MEIAS:
Tcharles, Crystopher, Bruno Torcato e Arthur
ATACANTES:
Wandinho, Lucca, Gege, Luan Pimenta e João

COMISSÃO TÉCNICA:
João Pedro Kaeker Lock (técnico), Matheus Kihs (preparador físico), José Rafael Santos da Silva (auxiliar técnico) e Fernando Moura (preparador de goleiros)

PERFIL DOS ATLETAS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA