NOTÍCIAS

Domingo começa a caminhada do Zeca na Copa Santiago

Depois de cinco anos, na noite desta sexta, a delegação do São José parte para a região central do Estado em uma das mais importantes competições das categorias de base do país, a Copa Santiago de Futebol Juvenil. A equipe Sub-17 do Zeca, comandada por Márcio Pastoriza, vai para Santiago com 23 atletas e o desafio de encarar na primeira fase dois convidados estrangeiros e a dupla Gre-Nal. As partidas terão transmissão pela TV Brasil e TVE, além do Youtube.
"É um trabalho construído ao longo dos anos com estes atletas. Muitos já estão no clube conosco desde os 10 anos, e as capacidades física, técnica e tática deles vêm sendo trabalhadas há muito tempo. Estão prontos para participarem, e fazerem uma boa apresentação, em qualquer competição", garante o técnico.
Na primeira fase, serão cinco partidas no intervalo de oito dias, com a estreia na manhã deste domingo, às 10h, diante do Figueirense. Na terça, o Zeca terá a partida transmitida ao vivo pela TVE, no confronto contra o Grêmio, às 21h.
"A volta do São José para Santiago é mais uma conquista de todo o trabalho e crescimento que o clube vem apresentando nos últimos anos, não só na equipe profissional. Somos um clube formador na essência, e temos mostrado excelência nesse trabalho. Basta observar a quantidade de atletas vindos da base que chegam ao time principal. Para os meninos, a comissão técnica tem destacado que é uma oportunidade única para afirmação e, talvez, encurte o caminho até o profissional", avalia Márcio Pastoriza.
Para Pastoriza, a experiência também será nova. E representará um desafio.
"É uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho e o do grupo frente a grandes equipes brasileiras e sul-americanas", resume o técnico.
A melhor participação do São José em Santiago aconteceu em 2013, quando a equipe chegou às semifinais, tendo batido equipes como Palmeiras, Santos e Avaí. Na última participação, em 2014, a campanha não foi boa, e o Zeca acabou eliminado na primeira fase.
O Zeca desta vez estará no Grupo 1, ao lado de Figueirense, Grêmio, Internacional, Albion, do Uruguai, e 3 de Febrero, do Paraguai. No outro grupo, estão Palmeiras, Juventude, Santos, Cruzeiro de Santiago, Alianza Lima, do Peru, e Nacional, do Uruguai.
Classificam-se para os mata-matas os quatro primeiros colocados de cada grupo. 
 
JOGOS DA PRIMEIRA FASE

Figueirense x SÃO JOSÉ — Domingo, dia 12, às 10 horas
SÃO JOSÉ x Grêmio — Terça, dia 14, às 21 horas
Internacional x SÃO JOSÉ — Quinta, dia 16, às 21 horas
SÃO JOSÉ x Albion — Sábado, dia 18, às 10 horas
3 de Febrero x SÃO JOSÉ — Segunda, dia 20, às 10 horas

GRUPO DE ATLETAS

Goleiros: Seberi, Jhon e Arrial
Zagueiros: Igor, Barbosa, Ferrão, Ligabue e Pedro Henrique
Laterais: Verón e Wesley
Volantes: Xavier, Matheus, Yuri e Leonini
Meias: Gustavo, André, Rian e Adriano
Atacantes: Peixe, Deoclécio, Tintin, Afonso e Troleze 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA