NOTÍCIAS

Zeca busca mais uma vitória no interior pela Copinha

O São José não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória _ a sétima em oito jogos _ pela Copa Dirceu de Castro na tarde desta quarta. Enfrentando o Rio Grande fora de casa, o Zeca fez 3 a 0, chegando a 34 gols, disparado o melhor ataque da competição. E se desta vez a goleada não foi tão elástica, a superioridade da equipe comandada por Pingo em campo se deu por outro aspecto. Mesmo jogando em casa, o Rio Grande não deu sequer um chute a gol ao final dos 90 minutos.
Restando dois jogos para o final da primeira fase, o Zeca vai consolidando a liderança do grupo, agora com 21 pontos, e o técnico Pingo, pela primeira vez, aproveitou para fazer diversas modificações na equipe que saiu jogando no sul do Estado.
"Era importante rodar a equipe. Porque temos um grupo muito forte e de qualidade. Mesmo com as mudanças, temos notado que os jogadores não estão deixando o nível cair. Hoje, mais uma vez, a concentração total de todo o grupo foi incrível. Estão todos muito concentrados nos nossos objetivos, independentemente do adversário que estamos enfrentando. Pode-se dizer que o adversário não nos ofereceu dificuldades, mas isso só aconteceu porque nós fizemos isso. Nós transformamos os jogos em um pouco mais fáceis porque não estamos perdendo a concentração", avalia o técnico.
Mais uma vez, o São José teve contra si um campo em condições bastante irregulares. Mas logo a equipe se adaptou e, mesmo neste contexto, evitou os balões. Jogando de pé em pé, aos poucos as oportunidades eram criadas. Logo aos 8 minutos, Lucas Moura, o centroavante que fazia a sua estreia como titular em uma partida profissional, faria o gol, mas a bola acabou interceptada com a mão pelo zagueiro: pênalti. O goleiro Fábio Rampi cobrou e marcou o seu 26º gol na carreira.
O domínio seguiu total. Aos 17, Leilson experimentou de longe e o goleiro fez grande defesa. Aos 29, outra vez Leilson teve a vantagem no lance, cruzou para Lucas Moura, que por muito pouco não marcou. Aos 33, Everton Bala cobrou falta buscando o ângulo, e ela passou muito perto. Padu e Leilson ainda teriam as chances para ampliar no primeiro tempo.
Depois do intervalo, com as entradas de Mazola e Crystopher nos lugares de Lucas Moura e Fabiano, a velocidade no ataque do Zeca se mostrou ainda maior. Aos 3 minutos, no primeiro bombardeio contra a defesa do Rio Grande, quase o zagueiro Pablo marcou. Dois minutos depois, Everton Bala roubou a bola no meio e serviu Leilson, que arrancou em alta velocidade, se livrando dos marcadores e ampliando o placar ao driblar o goleiro: 2 a 0.
O placar logo foi ampliado outra vez. Aos 9, Mazola foi quem arrancou do meio de campo, também driblou o goleiro, mas aí sofreu com o gramado. Não conseguiu concluir, mas se recuperou e levantou com categoria na cabeça de Padu: 3 a 0.
A partir daí, o jogo perdeu intensidade. Mas ainda houve tempo para que o atacante Cláudio Maradona, que havia entrado no segundo tempo, fosse expulso após ser agredido pelo zagueiro adversário e revidar com um empurrão. 
O Zeca agora terá dez dias até a próxima partida, no dia 13, diante do Bagé, no Passo d'Areia. Serão duas partidas para que iniciem os mata-matas.
"Este é o nosso objetivo. Temos demonstrado desprendimento dentro e fora de casa, sempre com a mesma postura e tendo bom desempenho. Isso será fundamental nos jogos eliminatórios", valoriza o técnico Pingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA