NOTÍCIAS

Fidélis: de São José, para o São José

Porto Alegre ainda é novidade para ele. O Rio Grande do Sul ainda é um território também pouco explorado. O clube, recém começa a ser apresentado ao volante. Mas quem disse que será novidade para Fidélis, o Danilo Fidélis, de 28 anos, carregar o Zeca no coração?
Natural de São José dos Campos, no Interior de São Paulo, ele iniciou a sua carreira justamente no tradicional São José local, que já figurou até mesmo na divisão principal do futebol brasileiro, e não nega que é torcedor desde criança da "águia do vale", como o Zeca de lá é conhecido. É com esse histórico de afeição que Fidélis, o primeiro reforço para o Brasileirão Série D, chega ao Passo d'Areia com muita vontade de vencer e levar o São José ao acesso.

Neste Gauchão, você chamou a atenção por ser um volante que marca gols. Foram quatro marcados pelo São Paulo, de Rio Grande. É um diferencial?
Fidélis _
 Minha principal função, como manda a posição, é a marcação. Mas tenho a característica de me apresentar e chegar muito à frente do gol. Eu gosto de fazer gols mesmo. Creio que é uma característica que eu carrego e que pode ajudar muito ao grupo.

A Série D não é uma competição nova para você. O que sera mais importante nessa disputa?
Fidélis _
 Disputei a Série D pelo Caxias no ano passado, e também já joguei na Série C. É uma competição de nível técnico muito alto, e de tiro curto. Então, temos que entrar já muito fortes na arrancada. São seis jogos para definir uma classificação. Quem estiver mais ligado, fica com a vaga. Tem que ser esse o nosso foco.

Você chegou ao futebol gaúcho no ano passado, o que você já sabe sobre o São José?
Fidélis _ 
Já ouvi muito falar e conheci muitas coisas do São José desde que comecei a jogar no futebol gaúcho, ano passado. Conheci muitos jogadores que já passaram por aqui e sempre falam muito bem do clube. Então, quando veio a proposta, eu busquei ainda mais informações e vi que é um clube muito bem organizado. Tem um projeto grande. Quero fazer parte desse projeto e fazer história aqui.

O que o torcedor pode esperar do Fidélis?
Fidélis _ 
Eu busco a vitória sempre. Tenho muita vontade de vencer. O torcedor pode ter certeza que vou fazer de tudo por esse acesso à Série C, porque um clube com essa estrutura tem sempre que pensar grande.


QUEM É O FIDÉLIS:
Danilo Fidélis dos Santos
Idade: 28 anos
Posição: Volante/Meia
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Altura: 1m78cm
Clubes anteriores: São José (SP), Ypiranga (AP), Independente Tucuruí (PA), Paraupebas (PA), Baraúnas (RN), Potiguar (RN), Rio Preto (SP), Caxias e São Paulo (RS)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA