NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca em campo buscando reação neste sábado

Reação é a palavra de ordem para a gurizada do São José neste sábado. Em duas partidas, as equipes da base buscam virar a situação criada depois das primeiras partidas das quartas de final no Gauchão das categorias Sub-15 e Sub-17. Serão dois jogos. Primeiro, às 11h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o juvenis encaram o Internacional. Depois, às 16h, no Passo d'Areia, os infantis recebem o Três Passos.
A entrada é R$ 5 no Passo, e o Zeca vem de derrota por 1 a 0 no interior no primeiro jogo dos mata-matas. Será preciso vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais ainda no tempo normal.
"Os guris estão trabalhando muito bem, têm qualidade e já passaram por situações difíceis. Na semana passada, passaram por um teste de fogo em Três Passos, que era uma novidade para boa parte dos meninos. Alguns enfrentaram pela primeira vez a viagem longa, hotel, torcida contra, foguetório, mesmo assim, reagiram muito bem no segundo tempo e tivemos a oportunidade de empatar lá", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
Antes, no final da manhã, o próprio Rodrigo Santos da Silva comanda a equipe Sub-17 em uma missão mais complicada, diante do Internacional. Na primeira partida, no Passo, houve derrota por 3 a 0.
"Estamos tirando o peso do jogo dos meninos. O principal é não repetirmos os mesmos erros de ansiedade e afobação da primeira partida. Estamos trabalhando para buscar a vitória, que é o mais importante. Sem pensar em placar", diz o treinador.
Para chegar às semifinais, o Zeca precisará golear por quatro gols de diferença, ou por três, caso marque mais de três gols. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA