NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca enfrenta o Caxias em duas frentes

Nesta quarta, as categorias de base do São José enfrentam o Caxias em duas frentes quase simultâneas, pelo Gauchão das categorias Sub-15 e Sub-17. Nos dois casos, o Zeca busca a vitória para encaminhar uma boa classificação ao final da primeira fase de cada uma das competições e garantir melhores chaveamentos na sequência.
A equipe Juvenil recebe o time da Serra às 15h no Passo, com entrada gratuita. Uma vitória garantirá osegundo lugar no grupo sem depender de nenhum outro resultado nesta que é a última rodada da primeira fase.
"Tínhamos um planejamento de fecharmos a primeira fase com o primeiro ou segundo lugar do grupo. O Internacional disparou na frente, então, este segundo lugar tornou-se nosso maior objetivo, mas precisaremos jogar com inteligência, sabendo explorar os pontos vulneráveis do adversário, para garantirmos o resultado positivo", avalia o técnico Rafael Porto.
O Zeca vem de uma vitória por 3 a 0, jogando fora de casa, em confronto direto pelo segundo lugar com o Progresso. Esta partida, no entanto, deixou suas marcas. Serão pelo menos cinco desfalques para o jogo desta quarta — três deles por suspensão.
"O Caxias é um time muito eficiente no ataque, mas que também deixa seus espaços. Temos de saber explorar isso", diz Rafael.
Um pouco depois, às 15h30min, a bola vai rolar no Campo do Bagu, em Caxias do Sul, para Caxias e São José no Gauchão Sub-15. Em fase de afirmação, depois de uma goleada por 8 a 0 sobre o PRS, a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva viaja pensando nos três pontos, fundamentais na reta final de três jogos nesta primeira fase do Gauchão. Uma vitória nesta quarta garante o Zeca entre os quatro primeiros desta etapa, e encaminha um lugar entre os três primeiros.
"Mais do que o resultado e a pontuação, o jogo contra o Caxias será muito importante para afirmação dos meninos que subiram para o Sub-15 e conseguiram se adaptar rapidamente ao nosso trabalho. Será um jogo duro, com campo pequeno e contra um adversário técnico, forte fisicamente e bem treinado", afirma o técnico.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA