NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca nas cabeças do Gauchão

A missão das equipes Sub-17 e Sub-20 do São José era ingrata nesta quarta. Enquanto os Juvenis enfrentariam o Internacional no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, os Juniores teriam o Juventude pela frente, no Estádio das Castanheiras, em Farropuilha. E quem disse que a gurizada do Zeca treme diante de algum desafio? Nada. Com dois bons resultados, o São José manteve a liderança no Gauchão Sub-17 e o segundo lugar no Sub-20.
Jogando em Alvorada, a equipe comandada por Rafael Porto foi, acima de tudo obediente taticamente. Na véspera do clássico contra o Inter, o treinador havia avisado que faria uma partida apostando nas transições rápidas e jogadas pelos lados do campo para superar um adversário que costuma amassar quem joga na sua casa.
Pois, aos 25 minutos de jogo, os donos da casa falharam na troca de passes entre defensores. O sempre rápido e atento Thayllon tomou a bola, avançou e chutou cruzado para abrir o placar. O gol não mudou a postura do time. A determinação era não brigar pela posse de bola, mas ter eficiência máxima quando a bola estivesse nos pés. E em um desses momentos, a marcação acabou falhando, logo aos 2 minutos do segundo tempo. O Internacional empatou o jogo e, depois de muita insistência, virou para 2 a 1 quando faltavam três minutos para acabar o jogo.
Mas eles não contavam com o poder de reação do São José. No último lance do jogo, em cobrança de falta de Cadu, o zagueiro e capitão Gabriel apareceu na área ofensiva e garantiu o 2 a 2. O placar manteve a invencibilidade e a liderança do Zeca na competição. Depois de quatro jogos, o São José soma 8 pontos.
"Foi muito bom o desempenho do time. Os meninos entenderam a nossa proposta de jogo e executaram", valoriza o técnico Rafael Porto.
SUB-20 - Jogando no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, a equipe Sub-20, comandada por João Pedro Kaefer Lock até tomou um susto logo no começo do jogo. O Juventude abriu o placar com cinco minutos de partida. O time da Serra, porém, pouco produziu a partir dali. Aos poucos, o Zeca, como já havia feito nos últimos três jogos, passou a tomar conta do campo e das ações ofensivas. E as chances de marcar também começaram a aparecer. Mas foi só no comeo do segundo tempo que a igualdade no placar foi garantia. O zagueiro Felipe marcou de cabeça.
Mas a gurizada do Zeca não estava satisfeita. Depois do gol, foram pelo menos seis chances de virar o jogo. Ainda assim, o empate leva o São José aos 10 pontos, na vice-liderança da competição.
"O resultado foi muito importante. Empatamos contra um time forte e grande", valoriza João Pedro.
Ele admite, porém, que o resultado poderia ser ainda melhor, não fossem os desperdícios de chances.
"Vamos trabalhar muito nos próximos dias a questão das conclusões a gol. Não podermos perder tantos gols como estpa acontecendo desde os jogos anteriores", afirma o treinador.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA