NOTÍCIAS

Hora de testar o grupo de jogadores

O São José retomou nesta quarta-feira os treinamentos em preparação para a quinta partida do Brasileiro Série D, no próximo sábado, diante do Mogi Mirim, no Passo d'Areia. E esta será uma partida para o o técnico Rafael Jaques, necessariamente, observar as peças que tem no grupo de jogadores e que ainda não tiveram oportunidade de atuar na competição nacional. São três desfalques garantidos para o confronto de sábado: o meia Alexandre e o lateral-esquerdo Romano, ambos recuperando-se de lesões, e o volante Fabiano, que foi julgado pela expulsão na primeira rodada e acabou punido com dois jogos de suspensão — um já cumprido. O atacante Janderson, que não vem sendo titular, também sentiu uma leve lesão muscular e deve abrir espaço para outro jogador da função.
Jaques não adianta as mudanças que fará na equipe, mas o páreo está aberto. Isso ficou visível no trabalho desta quarta.
"É importante sabermos que todos os jogadores, entrando ou não nas partidas, estão prontos para isso e entendendo a nossa proposta de jogo. Preciso que todos estejam com o mesmo padrão de jogo", explica o técnico.
Segundo Jaques, uma demonstração de que o grupo está realmente equilibrado aconteceu na segunda-feira, no jogo-treino contra o Internacional, no Parque Gigante, em que atuaram os atletas que não jogaram domingo. O treino terminou empatado em 1 a 1.
"A maior parte dos jogadores que aproveitamos lá deu uma resposta muito positiva. Certamente isso será levado em conta no momento de decidirmos as mudanças necessárias na equipe. É uma semana importante para observarmos os jogadores", diz.
Mesmo já classificado para a segunda fase, Rafael Jaques garante que não há nenhuma mudança no planejamento para a primeira fase. A ordem é não se acomodar e seguir buscando o maior número de pontos possíveis nessa etapa da competição.
Sábado a partida contra o Mogi Mirim será a última antes do aniversário de 105 anos do Zeca. E, de presente para a torcida, os ingressos foram reduzidos à metade. Custarão R$ 20, estudantes e idosos pagam R$ 10. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA