NOTÍCIAS

Jaques completa um ano no comando do time diante do Barra

O São José entra em campo às 15h desta quarta, no Passo d'Areia, para enfrentar o Barra pela Copa Wianey Carlet em busca de recuperação, depois de duas derrotas. A partida acontece um dia depois do técnico Rafael Jaques completar um ano no comando do Zeca, e deve ser quase uma volta às origens. Antes de assumir o grupo principal, Jaques treinou a equipe Sub-20 do São José e, nesta partida, a intenção é justamente dar oportunidade à gurizada que ainda não entrou em campo nesta Copinha.
"Queremos dar uma recuperada nos jogadores que atuaram nas três primeiras partidas e também observar com cuidado todos que temos no elenco. Vamos enfrentar um time bastante jovem, eu espero que os meninos tenham a tranquilidade para desenvolver o trabalho", diz o técnico.
Entre os poupados está o goleiro Fábio, que completaria 150 jogos com a camisa do São José. Ele deve ficar fora da escalação por dois jogos, desta forma, a homenagem planejada pelo clube fica transferida para a partida contra o Farroupilha, novamente no Passo d'Areia.
Na segunda, o técnico Rafael Jaques ajjustou a parte defensiva com o time que deve ir a campo. Nesta terça, é o momento de treinar a parte ofensiva. Como de costume, o treinador não antecipa a escalação, mas pontua:
"Continuamos firmes no nosso planejamento de observar os atletas nesta competição. É o nosso objetivo desta vez", diz.
Na avaliação do técnico, o ano completado se caracteriza justamente pelo cumprimento de objetivos. Na verdade, com sobras. Em 2017, foi conquistada a Copa Paulo Sant'Ana. Neste ano, a Recopa Gaúcha, o título do Interior e o Acesso ao Brasileiro Série C.
"A minha exigência, para mim mesmo, é dar continuidade na busca de objetivos. Trabalhar com metas e conseguir cumpri-las", define.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA