NOTÍCIAS

São José estreia com vitória no Mundialito Sub-15

O caminho em busca do bicampeonato no Mundialito Tahuichi Sub-15 começou com festa para o São José, na Bolívia. A equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva fez 2 a 0 sobre o Gimnasia y Esgrima, de Jujuy, Argentina, na tarde deste domingo. Manja e Fauth marcaram os gols da vitória do Zeca. Nesta segunda, a gurizada volta a campo para enfrentar os paraguaios do Deportivo Santani. Uma nova vitória já garante a vaga na segunda fase do Mundialito.
A estreia do campeão já se mostrou, logo no primeiro minuto, que seria em grande estilo. Em cobrança de falta, Gabriel Manjabosco, o Manja, botou o São José na frente no primeiro lance ofensivo da partida. O gol, porém, ao invés de dar tranquilidade à gurizada, botou fogo no jogo.
"Acabamos dando espaços para os adversários, que em certo momento conseguiram criar oportunidades. Era um pouco do nervosismo da estreia. Vamos trabalhar para evitar algumas falhas no segundo jogo", diz o treinador.
Foi no intervalo que Rodrigo conseguiu reorganizar a equipe e, novamente na volta do segundo tempo, o Zeca foi mortal. Desta vez, aos 5 minutos, Lourenzo Fauth marcou o dele. Aí, o controle passou a ser completo do São José. André ainda acertou duas vezes a trave, Em uma delas, a bola cruzou a linha de gol, mas a arbitragem não confirmou.
"Havia muito estresse, nervosismo e cansaço por ser o primeiro jogo e estarmos na Bolívia desde quinta. O foco agora é total para garantirmos a classificação", completa Rodrigo Santos da Silva.
Na outra partida do grupo, os argentinos da Escuela Luis Cristaldo fizeram 2 a 0 sobre o Santani. Os paraguaios serão os adversários do São José na segunda-feira, às 17h30min, no horário de Brasília.
Para acompanhar o jogo, acompanhe o twitter do Zeca, pelo @SaoJoseFutebol, acesse a página Zeca Cat 2013, mantida pelos pais dos atletas, e o aplicativo Mundialito Tahuichi, disponível nas plataformas Android e iOS.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA