NOTÍCIAS

São José garante o G4 no Gauchão Sub-20

O São José recebeu o Juventude no Passo d'Areia na tarde deste sábado para o jogo que valia a liderança do Gauchão de Juniores. E seria mais uma vitória do Zeca na campanha quase perfeita comandada pelo técnico Rafael Jaques, até que o árbitro inexplicavelmente determinou oito minutos de acréscimos na segunda etapa. O jogo, que estava 1 a 0 para o São José, com gol marcado por Raul, de pênalti, ainda no primeiro tempo, acabou empatado em um 1 a 1, com gol marcado por Léo Galópolis no terceiro minuto de acréscimos. O empate serviu ao objetivo do Zeca nessa partida.
A campanha segue sendo a única invicta da competição, com sete vitórias e quatro empates. O São José chega aos 25 pontos e já não pode sair do G4, que garante decisão em casa, pelo menos, no primeiro mata-mata, das quartas de finais do Gauchão.
Apenas dois pontos separam os dois times na tabela de classificação. Dentro de campo, logo nos primeiros minutos, foi esse equilíbrio que se viu. O Juventude propunha um jogo de alta velocidade, abusando as transições rápidas para surpreender a defesa do São José. O Zeca, por outro lado, ao conseguir a vantagem no meio de campo, acionava o inspirado trio Anderson Canhoto, Pedro Galina e Wandinho, bem mais ágeis que os zagueiros da equipe da Serra. Em pouco tempo, eles desfizeram aquele equilíbrio inicial. Aos 11 minutos, Ânderson Canhoto puxou a jogada pla direita e foi para o enfrentamento com o zagueiro. Acabou derrubado na linha de fundo. Pênalti. Raul cobrou, abriu o placar e mudou o panorama da partida.
VANTAGEM - "Conseguimos controlar o jogo na maior parte do tempo. E tivemos as chances para matar a partida", lamenta o técnico Rafael Jaques.
Enquanto o Juventude diminuía o seu ímpeto, o Zeca teve duas chances claras de gol na segunda etapa. Primeiro com Wandinho. Depois, com Chrystopher, que havia entrado na segunda etapa, recuperando-se de lesão, na cara do goleiro. As chegadas dos visitantes limitavam-se a jogadas isoladas. Até que a partida foi para os acréscimos, a equipe da Serra havia chutado com perigo apenas uma vez no jogo.
Pois, aos 48 do segundo tempo, eles experimentaram uma saída. Na combinação a partir da intermediária, Léo Galópolis acabou aparecendo sozinho dentro da área para chutar de primeira, sem chances para o goleiro Giovani, de boa atuação.
Com o empate em 1 a 1, uma vitória na última rodada contra o Novo Hamburgo fora de casa _ ainda sem data definida _ assegura a liderança da competição ao São José na primeira fase. Um empate, porém, pode deixar o Zeca até na terceira posição. A derrota poderá derrubar até o quarto lugar. Se o Gauchão Sub-20 terminasse hoje, o São José enfrentaria o Lajeadense, com o jogo decisivo no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA