NOTÍCIAS

Semana de ajustar o time para cinco decisões no Gauchão

Faltam apenas três dias para a estreia do São José no Gauchão e o clima no Passo d'Areia j[a é diferente. A expectativa está no ar.
"É uma semana diferente. A gente dorme menos, dá aquele frio na barriga, porque é aquela coisa. Agora vale ponto. O treinador nesta hora fica imaginando os jogos, as variações, as situações possíveis e o ambiente do jogo que nos aguarda", conta o técnico Rafael Jaques.
Este será o segundo Gauchão dele no comando do Zeca. 
"Estou achando diferente. Minha visão da competição está diferente, porque já conheço o perfil do clube, dos adversários, dos treinadores. A gente vai aprendendo sobre o estilo de cada um. Neste segundo ano, é um momento de confirmação das nossas convicções sobre o próprio time", aponta.
No treino da tarde de quarta, Jaques coordenou a organização defensiva e as transições ofensivas da equipe, além do treinamento de bola parada. A partir desta quinta, quando o São José volta a treinar à tarde, a ênfase estará na parte ofensiva do time.
No vestiário, o discurso é de uma arrancada com cinco finais pela frente. Afinal, a partir da partida contra o Aimoré, neste domingo, em São Leopoldo, serão outras quatro partidas — Juventude (fora), Internacional (Passo d'Areia), Pelotas (fora) e Veranópolis (Passo d'Areia) — no meio e no final de semana. Só depois delas é que a comissão técnica terá novamente uma semana cheia para treinamentos.
"É um período praticamente sem oportunidade para treinar. E são jogos com caráter decisivo. Por isso estamos tratando como cinco finais, mas sempre naquela maneira de pensar jogo a jogo. O momento agora é de focar no Aimoré. Esta é a nossa decisão de campeonato", afirma o treinador.
Nesta quarta, foram integrados ao grupo principal os volantes Lissandro e Samuel, e o goleiro Lorenzo, que participaram da campanha histórica do Zeca na Copa São Paulo.
O dia também foi marcado por uma baixa para o Gauchão. O laudo médico confirmou que o volante Fabiano sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior direito e passará por cirurgia. O processo de recuperação será todo realizado pelo clube. fabiano lesionou-se durante o jogo-treino do último sábado, contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA