NOTÍCIAS

Semana inicia com dois focos no Passo

A semnana promete ser intensa no Passo d'Areia. Já na segunda-feira, o trabalho com o grupo de jogadores dividiu-se em dois focos, segundo o técnico Rafael Jaques, com um mesmo objetivo: 
"Queremos melhorar nosso desempenho, com resultado. A vitória vai voltar".
Pela manhã, Jaques comandou, no Passo, o treino do grupo de jogadores que enfrentarão o Bagé, fora de casa, na próxima quinta, e, com uma novidade. O volante Tássio, que teve uma séria lesão de joelho em janeiro deste ano, antes mesmo de estrear no Gauchão, recuperou-se e, depois de liberado pelo departamento médico e pela preparação física, treinou com bola pela primeira vez. A expectativa é de que ele volte aos jogos no segundo turno da Copa Wianey Carlet.
À tarde, o grupo de jogadores que deve voltar a campo na partida contra o Farroupilha, na próxima segunda-feira, fez um jogo-treino com o Grêmio, no CT Luiz Carvalho. Os donos da casa acabaram vencendo por 2 a 1, nada que desanime na preparação do Zeca.
"Precisamos melhorar nossa eficiência nas conclusões e, principalmente, minimizar nossos erros, que proporcionaram os dois gols do Grêmio. Mas tiramos deste teste a postura do time, de buscar o resultado, ter indignação, como positivo. O tempo inteiro, a equipe teve essa postura de avançar e procurar a vitória", avalia o treinador.
O Zeca começou o jogo-treino equilibrando as ações e avançando. Por duas vezes, Anderson Canhoto serviu Igor Nobre na entrada na área. Na primeira, o centroavante chutou cruzado e o goleiro pegou. Na segunda, ele cruzou forte, mas a zaga afastou antes da chegada de Tcharles. Quando a partida encaminhava-se para o intervalo com igualdade no marcador, a defesa do São José acabou falhando na saída de jogo. André, do Grêmio, aproveitou-se e concluiu por cobertura para fazer 1 a 0.
Na segunda etapa, Jaques promoveu algumas alterações na equipe e voltou a testar o sistema com três zagueiros. Modelo novamente alterado na metade do segundo tempo. Foi quando a marcação avançada, principalmente com Canhoto, Tcharles e Carrilho começou a surtir efeito. Faltavam, porém, chances de gol. Em nova falha na saída de jogo, quem aproveitou foi o Grêmio. Pepê fez 2 a 0. O único gol do São José veio nos minutos finais do jogo-treino. Arthur serviu Canhoto, que foli ao fundo e rolou para Vini, de carrinho cobrir o goleiro e fazer o 2 a 1.
O grupo de jogadores volta a treinar na tarde desta terça e na manhã de quarta. Quinta, o Zeca encara o Bagé, às 20h, no Estádio Pedra Moura, pela Copa Wianey Carlet.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA