NOTÍCIAS

Zeca abre vantagem na semifinal da Copa Ibsen Pinheiro

O roteiro não poderia ter sido diferente. Em uma partida decisiva e que o São José entrou em campo com oito dos 11 titulares formados no Passo, quem marcou o único gol da partida foi justamente um dos guris do Zeca. Samuel marcou o 1 a 0 e garantiu, na tarde deste sábado, a vantagem do Zeca nas semifinais da Copa Ibsen Pinnheiro, mesmo jogando fora de casa, diante do Passo Fundo. Na próxima terça, tudo se define no Passo d'Areia. Um empate garantirá o Zeca na decisão, mas, para garantir o jogo decisivo em casa, uma nova vitória pode ser fundamental.
A definição da partida só aconteceu no segundo tempo, quando o Zeca conseguiu controlar todas as ações no setor de meio de campo. É que, durante a primeira metade do jogo, poucas oportunidades foram criadas de lado a lado. O Passo Fundo tinha a insistência, mas o São José controlava a posse de bola. Faltavam, porém, as jogadas mais agudas para chegar ao gol. Na jogada de maior perigo, aos 44 minutos, Kelvin serviu com precisão na cabeça de Cláudio Maradona, mas o atacante tocou para fora.
"Foi um jogo difícil, e nós sabíamos que teríamos este obstáculo. É uma semifinal contra um time que cresceu na competição. Seria preciso jogarmos com o espírito dessa competição. E foi isso que corrigimos no intervalo, recompondo o meio de campo e com isso conseguindo traduzir o controle que tínhamos do jogo em jogadas mais ofensivas, e pelos lados do campo", disse o técnico China Balbino após a partida.
Logo aos 8 minutos da etapa final Juliano teve grande oportunidade, ao limpar da zaga e chutar cruzado, rasteiro. A defesa salvou quando a bola entraria. Em outras duas oportunidades, foi Kelvin quem tentou a conclusão, mas sem direção.
Aos 38 minutos, na pressão que o Zeca fazia em frente à área adversária, Alexandre e Kelvin fizeram boa combinação pela esquerda e a bola foi rolada para Samuel dar um chutaço de primeira, no canto: 1 a 0!
"É uma jogada que temos trabalhado bastante e chamado a atenção do grupo, para que os volantes e meias pisem na área. O Samuel se apresentou e fez o gol", comenta China.
Na sequência, aos 43 minutos, Alexandre teve outra grande oportunidade, mas acabou rolando para Fabiano, que teve o chute abafado pela marcação. 
Na terça, a bola rola às 15h30min no Passo, e será a chance de chegar novamente a uma decisão de Copinha. A Copa Ibsen Pinheiro garantirá vaga na Copa do Brasil de 2021 para o campeão.

Imagem: Vinícius Kumpel

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA