NOTÍCIAS

Sub-15 faz bonito e garante liderança no Gauchão

O que esperava pela gurizada da equipe Sub-15 do São José em Rio Grande, na tarde deste sábado, era o clima das peleias mais duras do Gauchão. O time da casa, o São Paulo, jogava a sua vida na segunda fase do estadual da categoria, enquanto o Zeca chegava ao sul do Estado com o objetivo de, já classificado, garantir com uma rodada de antecedência a liderança do grupo antes dos matas. E os guris passaram com louvor pelo teste. O empate em 1 a 1 assegurou a melhor campanha do grupo na segunda fase do Gauchão.
O São Paulo saiu na frente, mas, no segundo tempo, Davi empatou com um golaço. Depois, a partida foi pura pressão, com direito a sete minutos de acréscimo e a torcida local jogando junto com os riograndinos. No final, quem fez a festa foram os comandados do técnico Rodrigo Santos da Silva.
"Foi, mais uma vez, uma demonstração da força desses meninos. Fizeram uma partida histórica, que consolida ainda mais uma campanha incrível que estamos trilhando", valoriza o treinador.
JUVENIL - Também na tarde de sábado, a equipe Sub-17 buscou um importante empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo fora de casa. Restando duas rodadas para encerrar a segunda fase do Gauchão Juvenil, o Zeca está três pontos atrás do líder, Igrejinha, e ainda pode assumir a ponta do grupo no confronto direto, na última rodada.
"Foi uma partida dificílima, como já esperávamos. O Novo Hamburgo tem um time bastante qualificado, mas a equipe soube administrar o jogo. Tivemos, inclusive chances de virar o placar e terminamos a partida com alguma superioridade", avalia o técnico Rafael Porto.
Os donos da casa saíram na frente logo aos 9 minutos de jogo, mas a reação veio rápida. Patrick recebeu às costas da defesa e deu um lindo toque por cobertura no goleiro para empatar, mas, antes dos 20 minutos de partida, o Novo Hamburgo estava novamente à frente do placar, após uma cobrança de escanteio.
A nova reação veio no segundo tempo, com Andreo marcando o gol de empate.
O Sub-15 volta a campo no próximo sábado, às 15h30min, em Alvorada, para o clássico Ze-Cruz, somente para cumprir tabela. Já o Sub-17 tem jogo fundamental para buscar a liderança no sábado, às 15h30min, diante do Brasil, em Pelotas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA