NOTÍCIAS

"Tá todo mundo querendo", diz Leocir com uma semana da pré-temporada

Depois de uma pequena pausa para o Natal, o grupo de jogadores do São José retoma, nesta quinta, o ritmo forte dos trabalhos da pré-temporada. A primeira semana de trabalhos técnicos e físicos será completa nesta sexta e, no domingo, acontece o primeiro jogo-treino.
"Estou cada dia mais surpreso com a aplicação, união e capacidade de entendimento dos jogadores em relação ao trabalho que estamos propondo. Eu vejo que está todo mundo querendo mesmo. Querendo estar aqui e respeitando a história do clube. É um começo muito positivo", avalia o técnico Leocir Dall'Astra.
Enquanto a carga física para os atletas ainda é bastante alta, pelo trabalho em dois turnos desde o final da última semana, tecnicamente, a prioridade tem sido nos trabalhos de posse de bola e finalização em velocidade. De acordo com o Leocir, o estágio ainda é de avaliação das valências e potencialidades do grupo.
"No teste de domingo ainda vou deixar eles muito à vontade, para depois agregar alguns conceitos meus. Mas a ideia é potencializar o que este grupo já tem de bom, ou seja, não vai mudar muita coisa. Talvez eu cobre uma ênfase maior na posse de bola ofensiva, mas essencialmente, o time tem muita qualidade e vem demonstrando que é eficiente pelos resultados que conquistou ultimamente", diz o técnico.
No domingo, a movimentação será com a equipe Sub-20 do Riopardense, no Passo d'Areia. O planejamento da comissão técnica é fazer mais um jogo-treino no final da outra semana, após a pausa do Reveillon. O Zeca estreia no gauchão no dia 23 de janeiro, contra o Esportivo, em casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA