NOTÍCIAS

Vale vaga na final da Copa Metropolitana Sub-17

A equipe Juvenil do São José entra em campo, no Passo d'Areia, às 14h30min desta quarta, para aquele que será o jogo mais importante da temporada até o momento. A gurizada terá um verdadeiro tira-teima contra o Ivoti em jogo que vale a vaga na final da Copa Metropolitana Sub-17. No jogo de ida, no Vale do Sinos, o placar ficou no 0 a 0. E desde o começo desta temporada, os dois times se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.
"Confio muito na nossa equipe e na possibilidade de classificação. É claro que será um jogo perigoso, o adversário tem uma equipe bem organizada e sabe jogar fora de casa", avalia o técnico Manu Corrêa.
Nesta semifinal, vale o gol qualificado como critério de desempate. Então, sofrer gols pode ser fatal.
"É um risco, mas neste aspecto estou bem tranquilo. Nosso time tem sofrido poucos gols ao longo da competição", diz o treinador.
Pudera, o São José tem a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos em 15 jogos. O Ivoti, por sua vez, tem o melhor ataque da Copa, com 55 gols marcados. O Zeca balançou as redes 48 vezes na Copa Metropolitana.
A classificação para a final significará a recuperação plena do trabalho na categoria Juvenil nesta temporada. No primeiro semestre, o time decepcionou, não passando da primeira fase do Gauchão.
"Assumimos com uma missão de não apenas recuperarmos o bom futebol da rapaziada, mas de melhorarmos o aspecto psicológico deles para conseguirmos o bom desempenho. E isso foi adquirido ao longo da competição. Acho que, desde as últimas rodadas da primeira fase, estamos em um momento maduro", avalia Manu.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA