NOTÍCIAS

"Vamos à Copa São Paulo pensando grande", diz Rafael Porto

Agora é pra valer, 2019 já começou no Passo d’Areia. E o objetivo é fazer história em São Paulo. Este foi o tom da apresentação do grupo de jogadores da equipe Sub-20 que representarão o São José na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, com embarque para a cidade de Penápolis, no dia 1º de janeiro, e estreia marcada para o dia 3, diante da Chapecoense.
A comissão técnica terá um mês de trabalho pesado para, além de preparar a equipe, selecionar os 19 relacionados para a competição.
“Nosso objetivo é formar uma equipe sanguínea, com vibração e marcação muito forte. Isso nos permitirá apostar em jogadores de boa transição e controle da bola na armação das jogadas ofensivas”, diz o técnico Rafael Porto.
Ele tem 15 anos de clube e esta, garante, é a maior oportunidade que recebeu na carreira.
“É um momento fundamental para os atletas, que estão muito próximos do profissional, e também para mim. Tenho muita ambição na carreira, e a participação em um torneio como a Copa São Paulo faz a diferença. Vamos para lá pensando grande”, avisa.
De acordo com o supervisor das categorias de base, Sérgio Chemale, o projeto da Copinha começou há bastante tempo.
“Apostamos muito nesta competição pela grande qualidade da equipe que teremos. Temos diversos jogadores que estavam no grupo profissional até bem pouco tempo, e vão acrescentar muito em experiência ao time”, avalia.
Entre os atletas que devem ir a São Paulo, estão, por exemplo, o goleiro Lorenzo, o zagueiro Manu, os volantes Lissandro e Samuel, o meia Arthur e o atacante Tcharles. Todos fizeram parte do grupo da Copa Wianey Carlet, no segundo semestre deste ano.
Durante esta primeira semana de pré-temporada, o comando dos trabalhos será do preparador físico Anderson Carpes, mas já iniciando algumas atividades técnicas. A maior parte dos treinamentos acontecerá em Eldorado do Sul, em virtude do Passo d’Areia ainda estar em preparação para a próxima temporada.
O Zeca está no Grupo 2 da Copinha, ao lado de Chapecoense, Penapolense e Rio Preto. Será a sexta participação do clube na principal competição Sub-20 do país e a busca pela segunda vez de avançar à segunda fase, feito só alcançado em 2009.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA