NOTÍCIAS

Zeca busca empate fora de casa pela Série C

No último lance do jogo, um contra-ataque fulminante concluído por Tcharles acabou com a defesa do goleiro adversário salvando os donos da casa. Foi assim que acabou o jogo em que o São José buscou um empate em 2 a 2, na tarde deste sábado, no interior de São Paulo, diante do Ituano. Wagner e Fábio, de pênalti, marcaram para o Zeca. O empate leva a equipe aos 7 pontos após cinco jogos, ocupando, ao final deste dia, a quinta posição no Grupo B do Brasileirão Série C.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada por Everton Vanoni tomou a iniciativa. Com um meio de campo consistente, o Zeca controlava o adversário e garantia a posse de bola. Logo, as oportunidades começaram a aparecer. Aos 5 minutos, Felipe Guedes arriscou de fora da área e o goleiro pegou. Na sequência, Marcelo chutou cruzado e a bola passou muito perto. 
Até que, aos 14 minutos, Rafael Tavares quase surpreendeu o goleiro com uma bola por cobertura de fora da área. Ele conseguiu defender, jogando para escanteio, e aí, a jogada que vinha sendo trabalhada nos treinamentos funcionou. Wagner apareceu na primeira trave e completou para o gol após a cobrança de escanteio.
Em desvantagem no placar, os donos da casa avançaram, e conseguiram criar chances para igualar o placar. Mas o empate acabou acontecendo em um lance aleatório. Em uma bola erguida da intermediária para a área aos 45 minutos do primeiro tempo, Léo Santos fez o 1 a 1 de cabeça.
Não houve nem tempo de reorganizar a equipe. Logo nos primeiros minutos da etapa final, Baralhas chutou de fora da área e fez o 2 a 1 para o Ituano.
"Temos que ter a consciência de que enfrentamos um adversário equivalente na qualidade técnica, e que, naturalmente, ao sofrer o primeiro gol, adiantou a sua marcação. Nós demoramos um pouco para fazer a leitura correta de algumas situações do jogo. Sofremos um gol por distração e outro logo no começo do segundo tempo. É normal levar algum tempo para reorganizar", avalia o técnico Éverton Vanoni.
É que o Ituano, de fato, após a virada, dominou a partida. Até pelo menos os 30 minutos, quando as mudanças no Zeca reequilibraram as ações. Uma das peças que entraram foi o centroavante Gonzalo. Ele foi lançado por Tcharles aos 34 minutos, mas foi agarrado pelo marcador: pênalti.
Aí, o goleiro Fábio mais uma vez entrou em ação. Cobrou com tranquilidade, como manda o figurino: goleiro de um lado, bola de outro. Empate em 2 a 2.
Os donos da casa partiram para o abafa, e abriram espaços para o contra-ataque com peças renovadas. Crystopher e Tiago Pará se encarregavam das arrancadas. Aos 49, Pará levou a bola até a entrada da grande área, rolou para Rafael Tavares, que serviu Tcharles. Ele tentou deslocar o goleiro, que se esticou todo e evitou a vitória do Zeca.
Foi o primeiro ponto somado fora de casa neste Brasileirão Série C. O Zeca agora volta a campo no próximo sábado, diante do Boa, no Passo d'Areia. 

Imagem: Miguel Schincariol/Ituano FC
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA