NOTÍCIAS

Zeca conquista a primeira virtoria no Gauchao e lidera o quadrangular

Aconteceu a primeira vitória do São José no Gauchão, e pode ser fundamental na fuga contra o rebaixamento. De virada, o Zeca fez 3 a 2 sobre o Brasil, jogando em Pelotas, na noite deste sábado.

Giovane Gomez, duas vezes, e Renê marcaram para o Zeca, que agora chega a 4 pontos após duas rodadas do quadrangular, na liderança e fora da zona de queda.

"A vitória foi mais uma demonstração de reação deste grupo, que vendo que tem toda a capacidade de buscar resultados. O que podemos e devemos melhorar é a forma que começamos a partida. A atenção é fundamental, para não corrermos atrás do resultado", disse o técnico Hélio Vieira após a partida.

É que o duelo começou da pior maneira possível. Logo aos 7 minutos, os donos da casa marcaram o primeiro gol. E pareceu ser o sinal para que o São José despertasse na partida para a primeira vitória.

O jogo mudou a partir dos 25 minutos, quando Renê acreditou na jogada no campo de ataque, entortou o marcador e cruzou rasteira na área. Douglas completou de primeira e o goleiro fez milagre. Na sobra, Giovane Gomez estava atento e completou para o gol de empate.

Nem deu tempo para que o Brasil reagisse. Dois minutos depois, Lailson criou a jogada pela esquerda e cruzou rasteira na área. Em outro bate e rebate, Renê completou para o gol da virada.

A partir daí, o jogo passou ao controle do Zeca. Controle que aumentou ainda mais na segunda etapa. Logo aos 11 minutos, Lailson chegou na beira da área e, com toda a tranquilidade, levantou na medida para Giovane Gomez testar, como manda o figurino do bom centroavante, para fazer o 3 a 1.

O adversário ainda teve um fio de esperança ao diminuir aos 21 minutos, mas essa vitória não escaparia de nenhuma maneira. O Brasil não criou nenhuma nova oportunidade até o final da partida. O Zeca, por sua vez, não ampliou por muito pouco, outra vez com Giovane Gomez, em um voleio de muita força, que obrigou o goleiro a grande defesa.

Hélio Vieira levou o São José a campo com Fábio Rampi; Marco, Tiago Pedra, Jadson e Lailson; Jhonatan Varela, Bagatini (Rafael Dumas) e Gabriel Terra; Renê (Lucas Hulk), Douglas (Kayan) e Giovane Gomez.

Após o resultado positivo, e mais um passo para evitar o descenso, o Zeca agora vai cruzar o Brasil para encarar o Oratório, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, em Macapá. A equipe treina no final da tarde deste domingo no Passo e parte, ainda na madrugada, para a longa viagem para o outro extremo do país.

"O desgaste da viagem será, sim, um fator importante, porque não vamos ter tempo de recuperação, mas vamos buscar informações do adversário e sabermos encarar esse duelo que é um jogo único", diz o técnico.

Pelo Gauchão, o Zeca volta a campo no próximo domingo, outra vez fora de casa, contra o Avenida. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA