Em uma noite pouco inspirada, o São José acabou superado pelo Guarany por 1 a 0 neste sábado, no Passo, pelo Brasileirão Série D. Um resultado que mantém a equipe na terceira colocação do grupo e adia a possibilidade de classificação antecipada para os matas.
“Foi um jogo muito competitivo, acabamos entrando em um jogo muito acelerado, proposto pela postura agressiva do adversário, tentamos responder, buscamos o gol do início ao fim, mas não conseguimos impor a nossa maneira de jogar. Agora é recuperar e corrigirmos os erros para os próximos jogos”, disse o técnico Sandro Resende ao final da partida.
Logo nos primeiros minutos do jogo, o Zeca parecia disposto a resolver a parada. Com menos de 1 minuto, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Douglas, mas, aos poucos, os visitantes conseguiam levar a partida para o ritmo que buscavam. Aí as oportunidades ficaram escassas.
Na segunda etapa, o Zeca tentou reequilibrar as ações no meio de campo, mas quem chegou ao gol foi o Guarany, em um chute da entrada da área logo aos 7 minutos.
Restava ao São José reagir. Na pressão, Varela quase marcou de fora da área aos 20 minutos. Aos 26, a cabeçada do Douglas passou sobre o gol. Aos 47, Ghiven quase marcou no chute cruzado na pequena área. E aos 51, novamente ele, por muito pouco não fez por cobertura no goleiro, que fez um milagre.
O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Tiago Pedra, Marcão (Venício) e Jadson; Daniel, Jhonata Varela (Ghiven), Nonato (Kayan), Estevão (Evaristo) e Ângelo (Lailson); Renê e Douglas.
Agora o Zeca vira a chave. Na noite de terça, o São José decide a Recopa Gaúcha contra o Grêmio, na Arena. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no fim de semana, diante do Brasil, novamente no Passo.