NOTÍCIAS

Zeca fica no 0 a 0 com o Boa no Passo d'Areia

Em uma tarde de chuva intensa em Porto Alegre, neste sábado, o São José criou poucas oportunidades e não saiu do empate em 0 a 0 com o Boa, pela sexta rodada do Brasileirão Série C. Com 8 pontos, o Zeca fecha a rodada ainda na sexta posição do Grupo B.
"Não fizemos um bom jogo. Principalmente no primeiro tempo, não conseguimos executar o que havíamos planejado. No segundo tempo, o time melhorou um pouco, conseguimos criar os espaços, mas não aproveitamos as oportunidades. É um campeonato e um grupo muito equilibrado, em que os jogos se decidem no detalhe. Foram pontos perdidos que precisaremos buscar", avalia o técnico Éverton Vanoni.
Especialmente na primeira etapa, o São José demorou a conseguir o controle da partida. Nos primeiros minutos de jogo, foi o Boa que conseguiu criar duas perigosas oportunidades, que foram salvas por grandes defesas do goleiro Fábio. No único momento de perigo do Zeca na primeira metade do jogo, Cláudio Maradona chutou cruzado de dentro da área e o gleiro fez boa defesa, aos 8 minutos.
Na volta do intervalo, o Zeca aumentou a intensidade. E a chuva que não parou no Passo d'Areia durante toda a tarde, também, dificultando ainda mais a criação de jogadas. Foi com a entrada de Gonzalo e Gustavo Xuxa, para as saídas de Lissandro e Tiago Pará, que as chancesc omeçaram a surgir.
Primeiro, em grande jogada de Tcharles, aos 19 minutos, que foi até a linha de fundo e cruzou fechado. Gonzalo esticou a perna, desviando a bola, e o goleiro conseguiu defender. Dez minutos depois, foi a vez de Cláudio Maradona ganhar da marcação e cruzar rasteiro, já dentro da pequena área. A bola acabou passando por Gonzalo, que não conseguiu a conclusão.
O Zeca ainda teria mais uma chance incrível, aos 35 minutos, com Tcharles erguendo na cabeça de Gonzalo. Ele cabeceou com força, para baixo, e o goleiro deu rebote, mas Gustavo Xuxa não alcançou a bola.
Completando três jogos sem vitória no Brasileirão, o São José agora terá dois desafios longe de casa. O primeiro deles, contra o Londrina, na próxima quinta. Depois, em Santa Catarina, contra o Criciúma.
"Tenho certeza que o nosso grupo tem totais condições de fazer boas atuações e buscar estes pontos que perdemos fora de casa", afirma Vanoni.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA