NOTÍCIAS

Zeca larga em vantagem nas quartas da Copinha

O São José larga em vantagem nas quartas de final da Copa Dirceu de Castro. Jogando no Passo d'Areia na tarde deste domingo, o Zeca fez 1 a 0 no Passo Fundo, com gol do artilheiro Cláudio Maradona ainda no comço do jogo. Com o resultado, a equipe comandada por Pingo jogará na próxima quarta, no Estádio Vermelhão da Serra, com a vantagem do empate para avançar às semifinais.
"É uma vantagem importante contra um adversário de qualidade, mas isso não significa que vamos mudar a nossa característica. Jogando lá, vamos buscar o ataque o tempo inteiro para conseguirmos um resultado positivo", disse o técnico Pingo após a partida.
Este foi um jogo marcado pelo equilíbrio, e a diferença esteve na eficiência do Zeca. Nos primeiros minutos, os visitantes tentaram avançar e conseguiram ter maior posse de bola, mas sem objetividade. A postura do São José foi oposta. Aos 13 minutos, quando teve a posse de bola, Gabriel Lima e Mazola se combinaram rapidamente e o passe saiu açucarado para Maradona, que ganhou dos zagueiros na velocidade e chutou na saída do goleiro: 1 a 0.
O gol acabou animando o Zeca, que passou a acumular oportunidades para ampliar. Aos 17, Everton Bala cobrou falta cheia de efeito e o goleiro salvou no reflexo quando Pablo cabecearia para o gol. Dois minutos depois, Crystopher soltou um chiutaço de fora e o goleiro precisou se esticar todo para salvar. Na sequência, Pablo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.
O placar poderia ter sido ampliado nos acréscimos do primeiro tempo, quando Bala foi derrubado pelo goleiro dentro da área, mas a arbitragem não assinalou o pênalti.
Na segunda etapa, o Passo Fundo partiu para cima, manteve a maior posse de bola e fez com que Fábio fizesse duas grandes defesas. O Zeca só passou a levar perigo a partir da metade da etapa final. Primeiro, Everton Bala cobrou falta, que foi defendida pelo goleiro. Aos 25, Jadson cabeceou com liberdade e acertou a trave. Finalmente, aos 44 minutos, Leilson levantou na medida para Mazola, na pequena área, mas a bola passou raspando pela cabeça dele.
Na próxima quarta, a bola rola às 19h no Vermelhão da Serra. Um empate ou vitória garantem o Zeca na próxima etapa da competição.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA