NOTÍCIAS

Zeca volta a vencer e mantém melhor campanha da Copinha

O São José segue líder do grupo e é o clube com melhor campanha geral na Copa Dirceu de Castro após três rodadas da competição. Na tarde desta quarta, mais uma vez a equipe comandada por Pingo destacou-se naquela que é a sua principal característica: a vontade incessante de atacar. No placar final, mais uma goleada: 6 a 1 sobre o Rio Grande. O artilheiro Cláudio Maradona marcou duas vezes, Mazola, Crystopher, Everton Bala e Gabriel Lima completaram o placar.
"O fundamental hoje, mais uma vez, foi a concentração total de todos os jogadores. Eles têm compreendido que eu sempre vou exigir de todos eles desempenho. O resultado foi muito bom, e poderia ser ainda mais elástico justamente porque respeitamos o adversário e não deixamos de buscar o ataque em nenhum momento. Estamos jogando para buscar uma conquista, e é com este intuito que vamos continuar", explicou após a partida o técnico Pingo.
Mais do que uma goleada, esta foi uma vitória marcada pelos gols bonitos. A começar pelo gol de Maradona que abriu o placar aos 16 minutos de partida. Jadson cruzou, e o atacante nem deixou a bola cair. Acertou um chutaço de primeira sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
Àquela altura, o Zeca já bombardeava o gol da equipe do sul do Estado. Lissandro, Everton Bala e Gabriel Lima já haviam exigido verdadeiros milagres do goleiro nos primeiros minutos. E após o primeiro gol, o ritmo seguiu o mesmo. Aos 26 minutos, Jadson quase ampliou de cabeça. 
O segundo gol viria um minuto depois. Ou melhor, o segundo golaço. Mazola recebeu na intermediária, girou e soltou a bomba: 2 a 0. Aos 31, foi a vez de Cláudio Maradona receber na intermediária e soltar a paulada para o gol, mas com todo o capricho, no ângulo: 3 golaços a zero.
Aos 35 minutos, Everton Bala recebeu em velocidade, invadiu a àrea e mais uma vez o goleiro buscou com muito esforço. Aos 39, o goleiro não teria chance. Foi quando Crystopher recebeu de Bala dentro da grande área e com precisão acertou o chute forte, rasteiro, bonito e no canto: 4 a 0.
Com tamanha vantagem no marcador, engana-se quem pena que a equipe tiraria o pé do acelerador. A etapa final começou no mesmo ritmo, com Bruno Jesus perdendo grande oportunidade logo aos 4 minutos. Crystopher, duas vezes, criou grandes oportunidades em chutes de fora da área e, aos 15 minutos, Bala avançou com liberdade e acertou a trave. Na sequência, Mazola tentou colocar na saída do goleiro, mas ele defendeu.
A pressão deu resultado aos 23 minutos. Maradona tentou cruzar uma bola na área e o zagueiro botou a mão na bola: pênalti. Desta vez, Fábio, o cobrador oficial do Zeca, deixou a oportunidade para Everton Bala. E o atacante não desperdiçou. Cobrou forte e ampliou para 5 a 0.
Ainda haveria tempo para o atacante Lucas Moura, da equipe Sub-20, fizesse sua estreia como jogador profissional pelo Zeca. E logo na sua primeira jogada, quase marcou. O gol sairia aos 32 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada de Leilson, servindo Gabriel Lima. Ele tocou com categoria no cantinho: 6 a 0.
Até então os visitantes não haviam sequer chutado a gol desde o início da partida. Pois, aos 39 minutos, em uma bola erguida para a área, ela sobrou para o gol de honra do Rio Grande: 6 a 1.
Com a vitória desta quarta, o Zeca chega a 9 pontos em três jogos. Mesma pontuação do Grêmio. A liderança do grupo é definida até o momento pelo saldo de gols. O Zeca tem 13 gols de saldo contra 8 do adversário.  A próxima partida será fora de casa, contra o Bagé, na tarde da próxima quarta.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA