NOTÍCIAS

Caminho para mais uma final de Copinha começa em Alvorada

Uma excelente rotina, que se repete desde 2015, será novamente vivenciada pelo São José a partir da tarde desta segunda. Pela quinta vez consecutiva, o Zeca está nas semifinais da copa regional do segundo semestre, em um confronto contra o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
"Passamos por dois mata-matas contra clubes de primeira divisão do futebol gaúcho, em confrontos que sabíamos que não seriam fáceis. Ficou de lição para nossa equipe que precisamos encarar todos os jogos como decisões. Quando o time compreende isso, a qualidade da nossa equipe sobressai nas partidas. É assim que precisamos encarar mais este desafio, provavelmente, contra um time que será nosso rival no Gauchão ali na frente", aponta o técnico Rafael Jaques.
É que, diante de si, terá a equipe Sub-23 do Internacional, recentemente campeã brasileira de aspirantes e tendo eliminado o Bagé com vitória na Pedra Moura.
"A qualidade deles é sempre grande, seja técnica, tática ou física, mas eles têm um elemento a mais, que é a compreensão da competição. Estão, pelo que observamos, ambientados com a Copa. Nossa missão é conseguir fazer se tornar uma vantagem para nós a experiência da nossa equipe", diz Jaques.
Enfrentar a dupla Gre-Nal em mata-matas nestas últimas copinhas traz excelentes lembranças ao torcedor. Em 2015, foi justamente sobre o Inter o título da Copa Valmir Louruz. Em 2017, a eliminação do Inter levou o Zeca às semifinais da Copa Paulo Sant'Ana e, no ano passado, a passagem pelo Grêmio também levou o Zeca às semifinais.
A busca de uma final no Rio Grande do Sul é um desafio e tanto para o meia Rafael Tavares. No clube desde o começo do ano, já virou costume disputar partidas decisivas.
"É muito bom estarmos sempre decidindo. No Gauchão jogamos as quartas de final, na Série C, chegamos ao jogo do acesso. Agora, estamos bem treinados e preparados para buscar essa vaga na final e o título", diz o meia.
A bola rola às 15h desta segunda, com entrada franca.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA