NOTÍCIAS

De virada, Zeca garante vantagem nos matas da Sub-20

Foi um jogão. Não haveria melhor forma para definidr o duelo entre São José e Novo Hamburgo, pelo Gauchão Sub-20, na tarde deste sábado, em Montenegro. A emoção da partida durou até os acréscimos, quando o zagueirão artilheiro Felipe foi mais esperto que a defesa adversária e completou de cabeça o cruzamento de Bernardo para determinar o 2 a 1 para o Zeca e a vitória de virada. O resultado, que havia começado a ser construído pelo atacante Tcharles, devolve a liderança da competição ao São José e assegura, mesmo ainda faltando um jogo para o final da primeira fase, o time no G4, que leva vantagem de decidir pelo menos o primeiro mata-mata no Passo d'Areia.
No jogo marcado para o Campo do Riograndense, em Montenegro, o Novo Hamburgo entrou em campo com uma condição semelhante à do Zeca. Jogava para ficar entre os quatro melhores do estadual. Nesse clima, os primeiros quase 30 minutos de jogo foram intensos e nervosos. Se o Novo Hamburgo levava perigo em jogadas de alta velocidade, que invariavelmente esbarravam na excelente atuação do goleiro Lorenzo, o São José parecia melhor posicionado em campo e, quando chegava, parecia faltar um detalhe na conclusão. Foi assim uma vez com Pedrinho, outra com Tcharles e outras duas com Bruno Torcato.
Tamanha imprecisão em acertar o alvo jogando fora de casa acabou punindo a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock. Em uma falha na saída de bola da defesa, o rápido ataque do time do Vale do Sinos se aproveitou e o placar foi aberto aos 28 minutos de jogo.
O gol balançou aquela segurança do São José e, por pouco, o Novo Hamburgo não ampliou o marcador em outra chegada de alta velocidade. Lorenzo fez grande defesa no chão e, no rebote, esticou-se todo para mandar a bola para o escanteio.
Foi preciso o intervalo para que o técnico recolocasse as coisas em ordem. O volante Lissandro entrou em campo, no lugar de Murilo, que é lateral direito e, improvisado na esquerda, sofria comos avanços do Novo Hamburgo pelos flancos. Pronto, o Zeca inteiro se adiantou em campo e o que se viu foi um massacre nos 45 minutos finais. Em menos de 20 minutos, foram pelo menos três chances claras para empatar. Não demorou muito para que Tcharles recebesse na entrada da grande área e, com toda a tranquilidade, driblasse o goleiro e tocasse com categoria para o fundo da rede, empatando o jogo em 1 a 1. E a pressão não dminuiu. O time criou mais um punhado de oportunidades para virar, mas a bola teimava em não entrar.
Foi preciso chegar aos acréscimos. Tcharles sofreu uma entrada violenta do zagueiro junto à linha lateral no campo ofensivo, iniciou uma grande confusão e, no empurra-empurra, o atacante acabou expulso. Aí, quem cobrou a falta foi o meia Bernardo, que àquela altura era o lateral-esquerdo improvisado. Pois ele cobrou na pequena área. Lissandro raspou e Felipe completou para o gol. A virada estava concretizada. Foi a sexta vitória do Zeca em dez jogos. A campanha tem ainda três empates e apenas uma derrota até aqui. 
Na próxima quarta, às 15h, o São José recebe o Soledade pela última rodada da primeira fase. O objetivo da comissão técnica é garantir, pelo menos, o segundo lugar no encerramento da primeira fase.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA