NOTÍCIAS

Decisão da Copa Sub-19 começa em Alvorada

Agora é tudo decisão! Começa às 15h30min desta quinta a disputa das finais da Copa FGF Sub-19. O São José encara o Internacional em busca do bicampeonato da competição. Em 2014, o Zeca conquistou o título justamente contra os colorados. Para repetir a dose, qualidade não falta, já que estarão frente a frente, em dois jogos, as duas únicas equipes invictas da Copa. E o São José tem o melhor aproveitamento da competição.
"Serão dois jogos diferentes do que nos acostumamos nessa competição. Desta vez, o adversário, assim como nós, joga pela bola e propõe o jogo. Mas nosso time está bem preparado, tanto para defender-se quanto pra garantir uma saída de jogo eficiente. Na primeira partida, precisaremos ser cirúrgicos nas oportunidades de gol", avalia o técnico João Pedro Kaefer Lock.
Os treinos para a final foram retomados já na manhã desta terça, logo após a goleada sobre o Brasil de Pelotas, que garantiu a classificação e a vantagem de decidir o título em casa, à exemplo do que aconteceu nas finais de 2014.
Nas semifinais, os dois times golearam seus rivais, mas o Zeca saiu dos dois jogos com desfalques. Samuel, que foi expulso na primeira partida semifinal, foi suspenso por dois jogos. Ja Tcharles levou o terceiro cartão amarelo na segunda-feira.
"Não é nada que nos preocupe tanto. Claro que são jogadores importantes para a nossa equipe, mas temos um grupo qualificado e jogadores de mesmo nível para recompor o time", diz o treinador.
No meio de campo, Fabiano, de boa atuação na segunda partida decisiva das semifinais, deve continuar no time. Na frente, Lucca, que inclusive marcou um gol contra o Brasil de Pelotas, ganha a oportunidade.
Há três anos, quando o clássico porto-alegrense decidiu a Copa Sub-19, cada um dos times venceu por 1 a 0 em sua casa. O Zeca faturou o título nos pênaltis, com uma atuação de luxo do goleiro Luan, atualmente no grupo profissional do clube. Curiosamente, o goleiro reserva naquela ocasião era Giovani, o titular de 2017.
Esta é a quinta edição da Copa. O Zeca não participou em 2015 e 2016. Já o Internacional é o principal ganhador de títulos, com duas conquistas. A única final que perdeu foi justamente para o São José. O Aimoré também já conquistou esta taça.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA