NOTÍCIAS

Definidos os grupos da Copa FGF 2017

Foram definidos na segunda-feira, em um congresso técnico na sede da FGF, os grupos para a disputa da Copa FGF 2017, a Copinha, que ainda não tem nome definido para esta edição. O São José ficará na chave Metropolitana e joga pelo tricampeonato desta competição. O início está previsto para o dia 12 de agosto, mas a tabela de jogos ainda não foi definida.
Ao todo, 19 clubes participam da Copinha divididos em três chaves: Sul, Norte e Metropolitana. E, diferente dos anos anteriores, não haverá uma Super Copa ao final da competição. Na primeira fase, os clubes jogam em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados para as quartas-de-finais. O sistema, a partir daí, é de mata-mata.
O campeão terá o direito de escolher entre uma vaga no Brasileiro Série D de 2018 ou a Copa do Brasil 2018. O vice-campeão herdará a vaga restante.
Em 2015, o Zeca faturou a Copa Metropolitana ao bater o Internacional e a Super Copa, derrubando o Cruzeiro. No ano seguinte, faturou novamente a Metropolitana ao derrotar o Novo Hamburgo. 

Os grupos:
Metropolitano: São José; Cruzeiro; Sapucaiense; Aimoré; Avenida*; Real (Capão da Canoa); Igrejinha.
Sul: Bagé; Grêmio; Guarany (Bagé); Pelotas; Rio Grande; Riopardense*.
Norte: Internacional; Lajeadense; Nova Prata; Passo Fundo; Três Passos; Ypiranga.

(*) O Riopardense ainda deve confirmar a sua participação nos próximos dias. Se ela não se concretizar, o Avenida passará ao grupo Sul.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA