NOTÍCIAS

Duas vitórias em clássicos no sábado especial da base


Era um clássico e, em jogos deste tipo, não basta ter a superioridade técnica na partida. É preciso ser superior na luta, na persistência e no coração. Na manhã deste sábado, a gurizada do São José teve tudo isso de sobra. Depois de sair perdendo para o Internacional no segundo tempo da partida, pelo Gauchão Sub-17, no Passo, o Zeca virou a partida para 2 a 1 com dois gols nos dois minutos finais da partida.
A vitória leva o São José à liderança isolada do grupo, com 10 pontos, e garante a classificação à segunda fase.
O Zeca tinha superioridade na partida desde os primeiros movimentos. Somente no primeiro tempo, foram pelo menos três grandes oportunidades para que a equipe comandada por Rodrigo Santos da Silva tentasse sair na frente no placar. Na volta para o segundo tempo, a lógica do jogo seguiu a mesma, mas desta vez o Internacional achou a sua jogada.
Aos 23 minutos, no último chute a gol colorado na etapa final até então, o atacante concluiu na saída do goleiro para fazer o 1 a 0. Mas era uma manhã de sábado marcada pela superação.
Depois de muito insistir no ataque, restavam três minutos para encerrar o tempo regulamentar. E a defesa do Inter cometeu pênalti. Barbosa cobrou e marcou o gol de empate. Dois minutos depois, Elisson foi bem mais espero que os marcadores, lhes tomou a bola, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um golaço no último minuto de partida: 2 a 1 para o Zeca.
A equipe Juvenil volta a campo na tarde da próxima quarta, diante do Gramadense, no Passo d’Areia.
Quem também fez bonito no sábado foram os guris da categoria Sub-15 do Zeca. Eles foram a Novo Hamburgo enfrentar um dos grandes rivais do São José e voltaram a Porto Alegre comemorando a goleada por 3 a 0.
Com o resultado, o Zeca divide a liderança do grupo com o Inter, somando 12 pontos

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA