NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca cruza o Brasil para a estreia na Copa do Brasil Sub-20

A gurizada do São José cruzou o Brasil entre a madrugada e a manhã desta terça. Na tarde desta quarta, tem Zeca em campo pela Copa do Brasil Sub-20, encarando o Nacional, em Manaus, no Estádio Ismael Benigno. A bola rola às 16h, com transmissão pela CBF TV. Esta será a segunda participação consecutiva do São José na competição, e o objetivo é conseguir, pela primeira vez, avançar à segunda fase.
“Estamos buscando um algo a mais na competição, sim. Mas sempre valorizamos, e temos mostrado isso aos atletas, o trabalho de formação. A Copa do Brasil é uma excelente ferramenta de observação para esse processo, mas temos a percepção de que ela é uma etapa nesta formação. Quanto mais conseguirmos avançar, melhor a oportunidade para que cada um deles seja observado em situação de competitividade”, avalia o técnico Gabriel Carvalho.
A equipe teve três semanas de preparação até esta estreia, que será em jogo único, à exemplo do que acontece na Copa do Brasil entre os profissionais.
“Mesmo com o pouco tempo de trabalho, acredito que evoluímos muito. Foi um período importante, em que nós da comissão e os atletas também pudemos acompanhar o trabalho que é feito no profissional. Temos o foco na partida da Copa do Brasil, mas principalmente no crescimento destes atletas para que tenham condições de chegar ao grupo profissional e dar conta do recado”, diz,
Assim como o Zeca, a equipe adversária também se apresentou em meados de fevereiro.
A delegação partiu para o Amazonas com 19 atletas, 11 deles estavam no grupo que, em 2020, enfrentou o Ceará na estreia da mesma competição, também fora de casa.

SERVIÇO DO JOGO

NACIONAL-AM X SÃO JOSÉ

Onde: Estádio Ismael Benigno, em Manaus
Quando: quarta, 10 de março, às 16 horas
Como acompanhar: CBF TV (https://www.cbf.com.br/cbf-tv/)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA