NOTÍCIAS

Gurizada já tem data para buscar o bi do Mundialito

Partirá no próximo dia 4 de janeiro, às 6h, o vôo que levará a delegação do São José em busca do bicampeonato no Mundialito Tahuichi Paz y Unidad Sub-15, na Bolívia. O torneio será dsputado entre os dias 6 e 14 de janeiro. Nesta semana, foi fechada a lista dos 20 atletas que estarão à disposição do técnico Rodrigo Santos da Silva. Ele e o preparador físico Eduardo Guly estavam na campanha vitoriosa de janeiro de 2017, e já conhecem o caminho das pedras.
"Estamos partindo para o torneio com uma geração que é vencedora, assim como a que veio na outra edição. Estamos confiantes no trabalho", diz o treinador.
A gurizada que representará o Zeca desta vez é formada por atletas nascidos em 2003. Em dezembro, ainda como jogadores Sub-14, eles conquistaram dois títulos de nível estadual _ Noligafi e Encosta da Serra. O desafio desta vez, porém, não é nada fácil. Repetir o feito do time de 2017 exigirá, assim como em janeiro passado, superação.
Depois de uma campanha irregular na primeira fase, o São José deslanchou a partir da segunda fase. Primeiro, derrubou os donos da casa e favoritos ao título. A conquista veio em um empate heróico, com gol de falta nos minutos finais, diante do Millionarios, da Colômbia. Àquela altura, o Zeca tinha a vantagem do empate para ficar com a taça. A campanha final foi de três vitórias, três empates e uma derrota.
Desta vez, serão 14 equipes na disputa, sendo quatro clubes argentinos, dois bolivianos, dois norte-americanos, um paraguaio, um espanhol, um colombiano e a Seleção da China. Do Brasil, além do São José, o Operário, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também estará na disputa. 
A tabela de jogos deve ser divulgada até esta sexta-feira.

O grupo de jogadores:
1 - Lucas Arrial
2 - Pedro Henrique
3 - Leonini
4 - João Ligabue
5 - Majabosco
6 - Vinícius Hideaki (Japa)
7 - Marcelo Sá
8 - Andre
9 - Guilherme Farias
10 - Thiago Toleze
11 - Patrick Mann
12 - João Vitor
13 - Crouch
14 - Josué
15 - Bernardo
16 - Renan
17 - Patrick Abreu
18 - Fauth
19 - Antonio
20 - Cauan

Comissão Técnica:
Rodrigo Santos da Silva (técnico), Jailton Eduardo Assis, o Guly (preparador físico), Antonio (auxiliar técnico), Nelio Júnior (analista de desempenho)

Clubes participantes:
São José, Operário-MS, Tahuichi (BOL), Florida (BOL), LIbertad (ARG), Gimnasia y Esgrima (ARG), Tucumán (ARG), San Lorenzo (ARG), Dallas (EUA), Virginia (EUA), Seleção da China, EL Soccer Internacional (COL), Gran Canaria (ESP), Club Santani (PAR).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA