NOTÍCIAS

Mais um show do Sub-17 na Copa Metropolitana

O São José jogará com a vantagem de decidir em casa as quartas-de-final, e provavelmente também as semifinais, da Copa Metropolitana Sub-17. A certeza veio em mais uma atuação exuberante da equipe comandada pelo técnico Manu Corrêa. Jogando em São Leopoldo, contra o Nacional, na tarde desta quarta-feira, o Zeca goleou por 7 a 0 e chegou aos 26 pontos na competição, com oito vitórias, dois empates e uma derrota desde o início da competição. Agora, são 40 gols marcados contra apenas cinco sofridos. Matematicamente o Zeca já está garantido entre os quatro melhores na tabela de classificação, e praticamente garantido entre os dois melhores da competição.
A tarde desta quarta, que marcava a penúltima rodada da primeira fase, reservou uma espécie de goleada paricular para o artilheiro da competição. O atacante Thayllon, que haia cumprido suspensão contra o Internacional, na rodada anterior, marcou nada menos do que quatro gols. Foi ele quem fez os dois gols da primeira etapa, mas não foi assim tão simples.
"Gostei muito da atitude dos meninos e da postura que tiveram em campo o tempo inteiro. Verdade que dava para termos feito mais gols, mas estamos seguindo o planejamento à risca", avalia Manu.
O primeiro gol só saiu quando faltavam dois minutos para o fim da primeira etapa. Antes disso, foram pelo menos cinco chances claras de gol disperdiçadas, incluindo uma cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, porém, a bola entrou. Valdívia fez o 3 a 0, depois Thayllon marcou mais dias vezes. João e Cadu fecharam o placar favorável ao Zeca.
Na última rodada da primeira fase, marcada para o domingo, dia 19, no Passo d'Areia, o São José recebe o Sesc.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA