NOTÍCIAS

SERVIÇO DO JOGO: São José x Chapecoense

O São José entra em campo às 19h desta quarta, no Passo d’Areia, para escrever mais um capítulo marcante na história do clube. Pela primeira vez, o Zeca receberá um adversário de Série A do Brasileirão em uma partida de Copa do Brasil. O São José enfrentará a Chapecoense e, pelo regulamento da competição, somente a vitória garantirá o avanço à segunda fase.
Dá para imaginar este jogo como uma revanche histórica. Em 1973, quando o clube de Chapecó havia sido criado meses antes, o São José, que fazia uma excursão pelo oeste catarinense, foi o primeiro adversário oficial dos catarinenses. Naquela ocasião, jogando na cidade deles, a Chapecoense fez 1 a 0. Desde então, mesmo tendo disputado algumas edições da antiga Série C do Brasileirão simultaneamente, São José e Chapecoense nunca se cruzaram.
E, se depender do retrospecto do Zeca em casa pela Copa do Brasil, há motivos para ter esperanças. Em duas partidas com mando de campo, em 2011 e em 2017, o São José está invicto. A primeira participação do clube na competição nacional acabou com vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, de Jundiaí. Rafael Xavier marcou o único gol do jogo que marcava a inauguração do gramado sintético do Passo d’Areia. Naquele ano, o regulamento ainda previa dois jogos na primeira fase, e o Zeca acabou eliminado no interior de São Paulo.
Já em 2017, o Zeca acabou mandando o jogo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e enfrentou o Sampaio Corrêa. Terminou empatado em 1 a 1, com Rafinha tendo marcado para o São José. O empate já favorecia ao visitante na primeira fase e, novamente, não passamos da primeira etapa da Copa do Brasil.
Já reparou na coincidência dos autores dos gols nos dois jogos do Zeca na Copa do Brasil? Pois é, nesta quarta, além de Rafael Jaques no banco, há duas possibilidades de jogadores chamados Rafael em campo: Goiano e Tavares. Quem sabe o destino não lhes reserva o gol da classificação? 

Onde:
Estádio Passo d'Areia
Rua Padre Hildebrando, 1100
Horário:
Quarta, 13 de fevereiro
19h
Ingressos:
Preço único: R$ 40 (Estudantes, idosos _ R$ 20)
Portões:
Abertura às 18h
Acesso torcida São José: Rua Padre Hildebrando
Acesso torcida Chapecoense: Avenida Rio São Gonçalo

Como acompanhar:
Acompanhe a partida com transmissão de rádio online pela Estação Web
Acompanhe a partida em tempo real também pelo nosso twitter @SãoJoséFutebol 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA