NOTÍCIAS

Tempo para buscar o equilíbrio do time no Gauchão

O São José só volta a campo daqui uma semana pelo Gauchão, mas se engana quem pensa que este tempo servirá para descanso no Passo d'Areia. Depois de uma folga na terça-feira, a equipe retomou os treinamentos na quarta com um objetivo bem claro para a comissão técnica. Encontrar o equilíbrio do time no Gauchão.
"Me preocupa mais buscarmos o equilíbrio entre o nosso sistema defensivo e ofensivo do que propriamente a falta de gols, por exemplo. Porque sei da qualidade dos nossos atletas. Sei que quando conseguimor evitar os gols que temos sofrido, a tendência é crescermos", avalia o técnico Rafael Jaques.
Segundo ele, a parada é estratégica para corrigir os erros e aprimorar os acertos da equipe. Nos trabalhos em campo, o treinador também aproveita para testar variações no sistema tático.
"O nosso modelo de jogo já é tradicional, os jogadores já fixaram. O que fazemos agora é trabalhar algumas variações táticas que se adaptem às situações de jogo que se apresentem", explica.
Na avaliação de Jaques, nos dois próximos jogos _ quinta, dia 8, contra o Juventude, e domingo, dia 11, contra o São Luiz _ que restam para fechar a primeira fase do Gauchão, o Zeca terá dureza pela frente. Segundo ele, é o momento em que todos os times entram em campo com o objetivo do "erro mínimo" muito mais do que ousando para buscar vitórias.
Nesta sexta à tarde, o Zeca faz um jogo-treino contra o time de transição do Grêmio, no CT Luiz de Carvalho. Desta vez, todos os atletas estarão à disposição. Na segunda, os jogadores que não atuaram contra o São Paulo participaram de outro jogo-treino, contra o Novo Horizonte, de Esteio, com goleada por 6 a 0.
Para o retorno ao campeonato, o atacante Márcio Jonatan estará à disposição. Ele foi julgado na quarta pela expulsão no jogo contra o Brasil, de Pelotas, e recebeu um jogo de suspensão, já cumprido. Mesmo sem entrar em campo no próximo final de semana, o São José, já classificado para a segunda fase, corre o risco de perder apenas uma posição na tabela. Com 14 pontos, o Zeca ocupa a quarta colocação atualmente. O Veranópolis é o concorrente direto do momento por um lugar no G4. A equipe da Serra enfrenta o São Paulo, em Rio Grande, no final de semana. Se não vencer, a posição do Zeca mantém-se inalterada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA