A primeira partida de quartas-de-final da Copa Metropolitana Sub-17 começou com uma surpresa contra o São José. Logo aos três minutos de jogo, o Oriente, jogando em casa, em Canoas, se aproveitou da sua jogada característica e, em uma cobrança de falta lateral, completou para o gol de cabeça. Desta forma, a partida de mata-mata já começava com placar contrário. Mas isso não abateu a equipe comandada por Manu Corrêa. O Zeca reagiu e saiu de Canoas com a vantagem.
"Era um campo difícil de se jogar, pequeno e bastante irregular. O time da casa tinha uma proposta bem definida. Nós alertamos os meninos sobre o perigo das bolas paradas e erguidas na área. Uma passou, mas o nosso time marcou muito bem. E, se alguém tetou jogar nesta partida, foi sempre o nosso time. O importante foi buscarmos a vantagem. Em nossa casa, será outro tipo de jogo", avalia o técnico.
Pois ainda no primeiro tempo, o artilheiro Thayllon empatou a partida. Ele próprio teve a oportunidade de virar na primeira metade do jogo, mas acabou errando. O acerto, que determinou o 2 a 1 veio na segunda etapa de um jogo bastante truncado.
Com este resultado, o Zeca chegou à sua décima vitória na Copa Metropolitana, e teve ainda três empates e duas derrotas. O São José tem a segunda melhor campanha da competição. Na próxima quinta, às 15h30min, a equipe de Manu Corrêa recebe o Oriente com a missão de carimbar a vaga às semifinais.