NOTÍCIAS

Vencato e Dionas Bruno são novidades para a Série D

Foram apresentados na tarde desta quarta-feira no Estádio Passo d'Areia, e já participaram do último jogo-treino antes da estreia no Brasileirão Série D, o meia Allan Vencato e o atacante Dionas Bruno. Ambos com 21 anos, são revelações das categorias de base do Juventude. Estavam no grupo profissional da equipe da Serra e chegam ao Zeca em busca de oportunidades.
"É um bom desafio para a minha carreira. Já vivenciei em um clube que conseguiu o acesso no Brasileirão e sei o quanto isso é importante para todos. Vou brigar muito para conquistar o meu espaço e ajudar o São José nessa conquista", avisa o Vencato.
Jogador canhoto e polivalente, ele é meia de origem, mas pode executar outras funções no meio de campo e até na lateral. Nas categorias de base, chegou a passar pela dupla Gre-Nal, mas profissionalmente, o jovem que é natural de Caxias só vivenciou o clube da sua cidade.
O atacante Dionas Bruno também só passou pelo Juventude na carreira até agora. Natural de Teutônia, ele chega para ser mais uma opção ofensiva ao técnico China Balbino.
"Gosto de atuar em qualquer função do ataque. Tanto na movimentação pelo meio quanto jogando no apoio pelos lados", diz.
TREINO - Os dois jogadores participaram o segundo tempo do jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas na tarde de quarta. O Zeca aplicou 7 a 0, com gols de Fidelis (2), Rafinha (2), Jô, Mateus Totô e um gol contra.
China Balbino aproveitou o treino para estudar alternativas à ausência já certa do lateral-esquerdo Dudu Mandai em Itu. Ele cumprirá suspensão automática de um jogo em competição nacional. 
"O importante desse trabalho foi a movimentação tática do time. Estamos consolidando uma forma de jogar que me agrada muito", afirma o treinador.
Ele comandará ainda dois treinamentos, nas manhãs de quinta e sexta, antes da viagem para encarar o Ituano. O Zeca embarca no sábado ao meio-dia para São Paulo.


QUEM SÃO ELES:
Dionas Bruno (Dionas Bruno Ribeiro Kovalski)
21 anos
atacante
1m81cm - 71kg
Onde já jogou: Juventude

Allan Vencato (Allan Vencato)
21 anos
meia
1m78cm - 75kg
Onde já jogou: Juventude

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA