NOTÍCIAS

Vitória incrível em clássico da Capital garante a liderança para a Gurizada do Zeca

O torcedor que foi ao Passo na tarde deste sábado testemunhou um daqueles jogos que ficam guardados na memória e gravados na retina. E quem escreveu esta história foi a Gurizada do Zeca. Enfrentando o Grêmio em jogo que valia a garantia da liderança do grupo no Gauchão Sub-20, com uma rodada de antecedência, a gurizada foi guerreira e esbanjou qualidade para virar o placar e, aos 52 minutos do segundo tempo, com uma pintura de gol, decretar o 3 a 2, a liderança e a manutenção da invencibilidade na competição após 11 rodadas.
Neko, cobrando pênalti, Iago, completando cruzamento na área, e Deryck, acertando um chute incrível no ângulo, de fora da área, marcaram para o São José que, com o primeiro lugar da chave já assegurado, enfrentará na última rodada da primeira fase o Ivoti fora de casa.
"Foi um grande jogo, de duas equipes que buscaram o tempo inteiro a vitória. Não fizemos um primeiro tempo bom, e o Grêmio foi superior, mas no segundo tempo tivemos o domínio de jogo, achamos os espaços e aproveitamos as situações de gols que tivemos. Foi um jogo muito rico para a classificação, a liderança e principalmente para a formação desses jogadores. Não adianta fazermos bons jogos, boa competição, se não entregarmos bons jogadores para o profissional ao final da temporada", definiu o técnico Gabriel Carvalho após a partida.
Em uma primeira etapa de poucas oportunidades de lado a lado, com muita disputa por espaços em todos os centímetros do campo, os visitantes acabaram aproveitando a chance que tiveram para marcar. Aos 10 minutos de jogo, aproveitando a sobra da defesa do goleiro Arthur, eles abriram o placar.
O Zeca reagiu imediatamente, mas com muita dificuldade em encontrar espaços na defesa adversária. Na segunda etapa, porém, a insistência do São José passou a resultar em espaços e, aí sim, as oportunidades para marcar. Com tanta pressão do centroavante Lucas Moura contra os zagueiros do Grêmio, eles erraram, e cometeram pênalti aos 15 minutos. Neko cobrou com qualidade e sem chances para o goleiro: 1 a 1.
E quem disse que o jogo esfriaria com a nova igualdade do placar? Nada. Cada dividida se tornava mais ríspida e quem levava a vantagem, na bola, era o São José. Vantagem que se concretizou nos minutos finais. Foi assim aos 44 minutos do segundo tempo, quando Yander, que havia entrado no segundo tempo, ganhou da marcação, foi ao fundo e cruzou rasteira, na medida, para o atacante Iago, que também foi a campo na segunda metade do jogo, empurrar para a rede e virar o placar: 2 a 1.
A partir daí, a partida, que já era emocionante, se tornou teste para cardíaco. Um minuto depois, o Grêmio empatou em 2 a 2.
Parecia que tudo estava resolvido, mas ainda havia Deryck, que também ingressou na partida no segundo tempo. Aos 52 minutos, ele recebeu na intermediária, pela esquerda, se aproximou da área e soltou o chute certeiro, cheio de efeito, no ângulo, Um golaço digno de tela: 3 a 2.
Na sequência, Iago teve grande oportunidade, driblando meio time gremista, mas acabou falhando ao cruzar a bola para a área. E acreditem: ainda havia tempo para os visitantes reagirem. Mas aí Arthur fez uma defesa incrível e impediu um novo empate.
Uma vitória que leva o Zeca a 25 pontos, quatro a frente do Grêmio restando uma partida. Foram até agora sete vitórias e quatro empates na trajetória de 11 jogos do Zeca. No próximo sábado o São José ainda encara o Ivoti fora de casa, encerrando a participação na primeira fase do Gauchão Sub-20.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA