Teve gol de chiripa, teve gol de biquinho, teve gol de cabeça. A noite desta quarta foi de show de Sillas e do São José. Com goleada por 4 a 1 sobre o Altos, no Passo d'Areia e hat-trick do atacante, depois de Nonato ter aberto o placar.
Com a vitória na partida que marcou a sétima rodada do Brasileirão Série C, o Zeca chega a cinco jogos de invencibilidade e agora soma 12 pontos, não apenas entrando no G8, como chegando ao 4⁰ lugar na tabela.
“É uma competição de alto nível, com adversários de muita qualidade e poder. E neste cenário, temos sido estratégicos. Nesta noite, fico muito contente com a produção, a eficiência e o alto nível de concentração dos atletas. Fizemos um, dois, três, quatro gols e nunca baixamos o nível e a busca pelo ataque. Marcamos quatro gols e poderíamos ter marcado mais”, valoriza o técnico Thiago Gomes.
A principal figura da partida no primeiro tempo foi justamente o goleiro da equipe piauiense. Ele encarou um bombardeio do Zeca. Primeiro, aos 15 minutos, Sillas cabeceou e ele defendeu. Aos 22, Alessandro Vinícius cruzou na medida e Thayllon cabeceou para um verdadeiro milagre do goleiro.
No minuto seguinte, não haveria milagre que evitasse o que se desenhava. Na cobrança de escanteio, Nonato cabeceou no cantinho para fazer o 1 a 0.
E quem disse que a potência ofensiva do Zeca aliviaria. Aos 25, foi Sillas quem cruzou para Thayllon completar de primeira, mas a bola passou sobre o gol. Aos 36, Thayllon pegou a sobra do escanteio e chutou muito forte para a bola estourar na trave. Aos 44, Thiago Santos cabeceou e o goleiro fez outra grande defesa.
Mas Aos 49, a resistência desabou. Thayllon foi ao fundo e levantou para Thiago Santos, mas ele foi bloqueado pela defesa na hora da cabeçada. A bola sobrou para Sillas desviar de chiripa para tirar do goleiro e ampliar para 2 a 0.
E se os visitantes achavam que o ritmo do Zeca reduziria, enganaram-se. Logo no primeiro lance do segundo tempo o goleiro precisou evitar o gol de Thiago Santos. Pouco depois, aos 7 minutos, Thayllon entrou o marcador e desta vez cruzou rasteiro na pequena área. O goleiro espalmou para frente e encontrou Sillas atento. Ele só teve o trabalho de tirar, de biquinho do goleiro: 3 a 0.
A próxima comemoração viria a seguir. Aos 19 minutos, Alessandro Vinícius cruzou com precisão para Sillas só tirar do goleiro de cabeça: 4 a 0.
Os visitantes ainda tentaram se jogar ao ataque. Conseguiram diminuir o placar para 4 a 1 aos 37 minutos finais.
Nesta quarta, o técnico Thiago Gomes levou a campo Fábio Rampi; Bruno Jesus., Lucas Cunha e Jadson; Thalys, Nonato (Neko), Rafael Carrilho, Sillas (Zé Andrade) e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Thayllon (Kayan) e Thiago Santos (Rondinelly).
A equipe volta a campo domingo, outra vez fora de casa, contra o Ypiranga.