A noite desta quarta foi negativa para o São José. Jogando na Arena, no clássico da Capital contra o Grêmio, a equipe acabou derrotada por 4 a 1, determinando, nesta segunda rodada, a saída do Zeca da zona de classificação para a próxima fase do Gauchão. O goleiro Fábio Rampi marcou o único gol do Zeca, de pênalti, o seu 35⁰ gol na carreira.
“Cometemos erros, que podem acontecer e precisam ser corrigidos. Mas eu não vou considerar normal perdermos para o Grêmio, principalmente da maneira que perdemos. O São José sempre brigou por coisas maiores, sempre foi aguerrido. Vamos trabalhar para recuperar esse espírito, e temos uma chance de fazer isso neste sábado, na nossa casa, na próxima rodada. Tenho certeza que a nossa torcida estará no estádio, assim como esteve hoje aqui na Arena, nos incentivando nessa busca por recuperação”, disse o técnico China Balbino após a partida.
E foi um jogo em que, pela movimentação nos primeiros minutos, parecia que o Zeca lutaria por cada espaço e poderia levar vantagem contra os donos da casa. Logo aos 5 minutos, Alessandro Vinícius cabeceou com muito perigo para uma grande defesa do goleiro. Na sequência, Kayan chegou a levar vantagem sobre a defesa , mas concluiu para fora.
O Grêmio não errou a oportunidade quando ela surgiu. Abriu o placar aos 11 minutos. Na sequência, Nonato teve outra grande chance para marcar na sequência, aos 13, com um chutaço da entrada da área, que fez com que o goleiro fizesse uma grande defesa.
O Grêmio ainda marcaria outra vez no primeiro tempo e outras duas no segundo. Nos instantes finais do jogo, Renê foi derrubado pelo goleiro: pênalti. Na cobrança, Fábio só deslocou do goleiro para fazer o gol do Zeca desta noite.
O técnico China Balbino levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Fredson, Tiago Pedra (Jadson) e Carlos Itambé; Dudu (Marcos Calazans), Rafael Carrilho (Samuel), Nonato e Marcílio; Alessandro Vinícius, Kayan (Tcharlles) e Roberson (Renê).
O Zeca volta a campo sábado, às 19h, diante do Juventude, no Passo.