NOTÍCIAS

Zeca, invicto, garante classificação no Gauchão Sub-20

Ainda faltam três jogos para encerrar a primeira fase do Gauchão de Juniores, mas o São José _ único invicto na competição _ já está com o lugar garantido entre os oito que passam às quartas-de-finais. A garantia aconteceu na tarde desta segunda, em mais uma goleada. Dessa vez, a equipe comandada por Rafael Jaques aplicou 3 a 0 no Novo Horizonte, jogando no Centro Olímpico de Canoas. Everton, Ânderson Canhoto e Wandinho marcaram. Com este resultado, o Zeca chega aos 21 pontos e ocupa a liderança provisória do Gauchão, com um jogo a mais que o Grêmio.
Foi mais uma vitória tranquila da equipe Sub-20. Durante toda a partida, o time de Esteio teve apenas uma chance de gol. O Zeca por sua vez, já com seis minutos de jogo teve teve um pênalti a seu favor. Ânderson Canhoto cobrou, mas errou. A falha não abalou o time. E as oportunidades se empilhavam, faltava a eficiência. A abertura do placar só aconteceu no último minuto da primeira etapa. O lateral Wesley foi até o fundo no lado direito e cruzou. Everton completou de primeira no segundo pau para fazer o primeiro gol do jogo.
O gol tirou um pouco do peso da obrigação de construir o placar, e aí a partida virou um bombardeio. Foram pelo menos dez chances claras de gol a favor do São José. Até que aos 35 minutos Ânderson Canhoto recebeu o passe em profundidade e tocou com categoria, por cobertura no goleiro, para fazer o 2 a 0. O terceiro gol não tardou. Wandinho marcou aos 43 ao completar a jogada de Ânderson Canhoto dentro da área.
"Fizemos um bom jogo, a equipe se adaptou bem ao campo irregular e pesado. Não demos chances ao adversário e mantivemos o ritmo intenso", avalia o técnico Rafael Jaques.
Afinal, a classificação vai determinar alguma mudança de atitude no restante da competição?
"De jeito nenhum", garante Jaques.
Segundo ele, todo o Gauchão está sendo encarado como 12 finais.
"Planejamos o campeonato como três sequências de quatro jogos. Entramos na última dessas sequências com essa vitória. Temos mais três jogos que são finais. Então temos que vencer", orienta o treinador.
Até agora a campanha invicta do São José conta com seis vitórias e três empates. O próximo adversário será o Caxias, no Estádio Passo d'Areia, no final de semana. Ainda restam os enfrentamentos com o Juventude e o Novo Hamburgo para completar a primeira fase.

FICHA DO JOGO: Novo Horizonte 0x3 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA