NOTÍCIAS

Zeca mantém a liderança do Sub-20 em duelo contra o Grêmio

Um duelo de gigantes, com futebol de gente grande. Foi isso o que se viu na manhã deste sábado, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no confronto entre São José e Grêmio que valia a liderança do Gauchão Sub-20 na sétima rodada da competição. E o empate em 1 a 1, com um golaço de Thayllon, deixou o saldo dessa disputa mais positivo para o Zeca, que mantém a ponta e a invencibilidade na tabela.
Os donos da casa foram os que tomaram a iniciativa o começo do jogo e ensaiaram uma pressão, com as oportunidades se acumulando. Depois de duas importantes defesas de Lorenzo, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 16 minutos em uma cabeçada após cobrança de escanteio. O que eles não imaginavam é que o gol abriria uma partida franca, marcada pela ofensividade dos dois lados, que não foi travada sequer pelo gramado pesado depois da forte chuva da madrugada.
Em busca do empate, a equipe comandada por Rafael Porto nem parecia jogar fora de casa. Avançou e as oportunidades começaram a aparecer. Gonzalo e Sampaio perderam boas chances de gol e, aos 43, Guto teve a chance de fazer o gol de empate, mas errou na saída do goleiro.

GALERIA DE IMAGENS

Era um prenúncio do que viria na etapa final. Logo aos oito minutos, Thayllon apareceu na cara do gol, mas o goleiro foi rápido na saída. Aos 16, outra vez em uma cabeçada, quase o Grêmio ampliou. Dois minutos depois, Lorenzo salvou. Até que, aos 28 minutos, Thayllon, que enlouquecia os marcadores, acreditou na jogada que já parecia vencida pelo zagueiro dentro da grande área. Pressionou e lhe tomou a bola. E aí, em fração de segundos, veio a pintura.
Driblou o zagueiro desarmado, fintou o próximo e, na saída do goleiro, chutou com muito efeito, tirando a bola dos braços esticados dele. Ela tocou sutilmente a trave para escorregar pela rede lateral. Um golaço!
Gol que deixou a partida ainda mais alucinante. Lorenzo fez mais duas defesas milagrosas e, nos contra-ataques, Guto teve uma grande chance e Tcharles outra, mas o empate ficou de bom tamanho – e justo para o que foi apresentado pelos dois times.
O Zeca chega aos 17 pontos após cinco vitórias e dois empates na competição. No próximo domingo, dia 12, a equipe encara o Guarani, de Venâncio Aires, no Passo d’Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA