NOTÍCIAS

Zeca mostra força no Passo e goleia em clássico da Capital

No intervalo de apenas quatro dias, o São José encontrou dois clássicos da Capital e, para não deixar dúvidas sobre a retomada do Zeca para buscar a Copa, foram duas vitórias. Na noite desta quarta, foi com goleada por 4 a 2 sobre o Internacional. Douglas marcou duas vezes, e Gabriel Lima, retornando de uma longa recuperação de lesão no joelho, marcou outras duas vezes. E o placar poderia ser ainda mais dilatado, não fosse mais uma arbitragem comprometedora na competição. Renê marcou, mas teve o gol mal anulado.
 
"Foi muito importante vermos o poder de reação da nossa equipe para vencer um adversário muito qualificado. Mais do que isso, essa sequência de resultados positivos é muito boa para a evolução do nosso trabalho", avaliou o técnico Rogério Zimmermann ao final da partida.
 
Nos primeiros movimentos do jogo, parecia que as coisas se definiriam de maneira suave para o Zeca. Logo aos 2 minutos, o artilheiro Douglas marcou de cabeça na cobrança de escanteio. Porém, os visitantes reagiram e empataram. Mas a reação do Zeca foi igualmente rápida. Aos 18, Renê concluiu para o gol e o goleiro soltou. Douglas estava atento e completou para o 2 a 1.
 
O Zeca dominava o jogo, até que, com uma pancada de chuva muito forte e trovoadas, faltou luz no Passo. Foram 25 minutos de jogo parado, que esfriaram o São José. Ainda assim, quando a bola voltou a rolar, Renê marcou um gol, Max o árbitro viu um inexistente toque de mão do atacante.
 
Com a vantagem mínima no placar, aconteceu o susto. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Internacional empatou. Restava ao Zeca reagir outra vez. Até que, aos 38 minutos, Gabriel Lima recebeu passe de Douglas na entrada da área e soltou a bomba: 3 a 2.
 
Achou que era tudo? Não. Aos 45 minutos, mesmo com a vitória encaminhada, Douglas não desistiu da jogada pela direita, roubou do adversário e serviu Gabriel Lima na grande área. Ele chutou cruzado e o zagueiro adversário empurrou para dentro do gol, determinando o 4 a 2 para o Zeca.
 
Nesta quarta, o técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Neko, Fredson (Tiago Pedra), Jadson e Lailson (Rafael Dumas); Rafael Carrilho, Gabriel Terra e Edinho (Gabriel Lima); Marquinhos Vinícius (Marquinhos), Renê (Giovane Gomez) e Douglas.
 
Com 10 pontos após quatro jogos, o Zeca divide a vice-liderança da Copa FGF com o Gaúcho, mas com um jogo a menos. Será justamente contra o time de Passo Fundo, fora de casa, na próxima quarta, o próximo duelo do Zeca. Um confronto direto pelo G2 da competição. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA