NOTÍCIAS

Zeca no clima da decisão para encarar a Boca do Lobo

"Este é o tipo de jogo que, quando se tem a oportunidade de matar, tem que matar".
A dica é de quem está acostumado a decisões. O lateral-direito Márcio Lima, que esteve em campo em 43 dos 48 jogos oficiais disputados pelo São José desde o começo da temporada. Pois as duas últimas partidas do ano serão, justamente, os decisivos em busca da taça da Copa Seu Verardi, diante do Pelotas. O primeiro destes confrontos acontece às 19h deste domingo, no estádio da Boca do Lobo.
"Vams enfrentar um adversário de tradição, com um time experiente, a casa cheia. É o tipo de jogo bom de jogar, com atenção redobrada. Acredito que os nossos últimos jogos todos foram encarados como decisões, agora não será diferente. Nosso objetivo é o título para coroar a nossa temporada", diz o lateral.
E se ele, aos 31 anos, é um dos mais experientes do grupo de jogadores, nas últimas partidas, a gurizada do Zeca também tem mostrado a cara. E nada melhor do que uma decisão para que eles tenham uma prova de fogo dentro de campo.
"Estou esperando um jogo bem típico de Gauchão. Precisamos ter ainda mais garra do que o normal, e muita concentração no jogo", afirma o meia Crystopher, de 21 anos, que vem entrando na equipe desde o Gauchão deste ano.
No final da tarde deste sábado, o técnico Rafael Jaques comandou o último treino no Passo d'Areia antes de a delegação partir para Pelotas. Além dos trabalhos técnicos e táticos, a preparação para a decisão também envolve a compreensão do ambiente que a equipe encontrará na Boca do Lobo.
"É um clima de jogo bom, que envolve um adversário de tradição, com a torcida que certamente vai ao estádio. Todos querem jogar esse tipo de partida, e o nosso grupo de jogadores, eu acredito, está acostumado a essas situações e sabe que não tem outra forma de encarar um mata-mata que não seja como quem corre atrás de um prato de comida. Este será o nosso espírito dentro de campo neste primeiro jogo", diz o técnico.
A decisão da Copa Seu Verardi não tem o saldo qualificado como critério de desempate. O jogo decisivo será no próximo sábado, no Passo d'Areia. Neste domingo, os ingressos custam R$ 30 para a torcida do Zeca, e a partida terá transmissão pelo app MyCujoo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA