NOTÍCIAS

Zeca quebra sequência de derrotas, mas empata com o Floresta

O São José teve maior iniciativa, entrega e competitividade em todo o campo e do início ao fim da partida. Quebrou a sequência de derrotas no Brasileirão Série C, mas não conseguiu retornar as vitórias na noite gelada desta segunda-feira, no Passo, diante do Floresta. A partida terminou empatada em 0 a 0.
 
Com o resultado, o Zeca segue no Z4, agora com 5 pontos em 11 jogos.
 
"Claro que não foi o resultado que esperávamos, mas eu saio contente com o comprometimento, a organização e o desempenho da equipe. Criamos oportunidades para vencer, talvez tenha faltado um pouco de tranquilidade na finalização, mas estamos no caminho certo", avaliou o auxiliar técnico Gustavo Papa ao final da partida. 
 
Na estreia da nova comissão técnica do Zeca, ele substituiu Rogério Zimmermann, que cumpriu uma suspensão, à beira do campo.
 
E o que se viu após somente um treinamento sob novo comando foi o Zeca com maior iniciativa que o adversário desde os primeiros movimentos. Em uma primeira etapa de poucas oportunidades, Emerson, em um chute de fora da área defendido pelo goleiro, e Matheuzinho, completamente cruzamento de Rafael Carrilho, quase marcaram.
 
Na segunda etapa, o Floresta tratou de tentar amarrar o jogo e frear o ímpeto do Zeca. Mas as oportunidades surgiam quando este bloqueio era quebrado. Foi assim aos 22 minutos, quando Renê completou de cabeça um cruzamento e a bola passou muito perto.
 
Nos minutos finais, a pressão do Zeca tornou-se mais insistente. Aos 37, Edinho dominou na pequena área e bateu forte, cruzado, para um milagre do goleiro. Já nos acréscimos, Tiago Pedra cabeceou à queima roupa, e mais uma vez o goleiro fez uma defesa milagrosa para fechar a partida sem gols no Passo d'Areia. 
 
O Zeca foi a campo nesta noite com Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Alessandro Vinícius; Rafael Carrilho, Nonato e Diogo Sodré (Ariel Palácio); Matheuzinho (Edinho), Emerson (Renê) e Gabriel Morbeck. 
 
O Zeca agora partirá para uma sequência de jogos longe de casa, no Nordeste. A delegação parte nesta quarta para a longa viagem até o Maranhão onde, no sábado, o São José enfrenta o Sampaio Corrêa em mais um confronto direto para a fuga do Z4. A equipe não retornará ao Sul e, na quarta, enfrentará o Botafogo-PB em João Pessoa. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA